Premiação

Anthony Hopkins, vencedor do Oscar de melhor ator, homenageia Chadwick Boseman

Astro de 'Meu Pai' não participou da entrega da estatueta, mas fez postagem nesta manhã para agradecer

Por Da Redação
Publicado em 26 de abril de 2021 | 10:53
 
 
 
normal

Anthony Hopkins, que ganhou o Oscar de melhor ator nesse domingo, prestou homenagem ao também ator Chadwick Boseman, o eterno pantera negra, em um post em que agradece pelo prêmio. Hopkins ganhou o troféu por seu papel no filme "Meu Pai". Boseman, que também foi indicado à categoria por seu personagem em "A Voz Suprema do Blues", morreu em agosto de 2020, quatro anos após ser diagnosticado com câncer de cólon. Ele era apontado como favorito a ganhar o prêmio.

"Aqui estou eu em minha terra natal, no País de Gales, e aos 83 anos de idade não esperava receber este prêmio, realmente não esperava. Sou muito grato à Academia, obrigado. Quero prestar homenagem a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós muito cedo, e mais uma vez muito obrigado a todos. Eu realmente não esperava isso", disse Hopkins.

 

A vitória de Hopkins fez dele a pessoa mais velha a receber um Oscar de atuação. Anteriormente, ele já havia recebido um Oscar de Melhor Ator em 1992 por  "O Silêncio dos Inocentes".

Em Meu Pai, ele vive um senhor idoso já tomado pela demência, também chamado Anthony, em suas delicadas conversas com a filha, interpretada por Olivia Colman. O filme nos leva a participar da loucura, simplificando, de Anthony, desde a confusão que faz entre as pessoas e os horários do dia, até os repentes de raiva em relação às pessoas que se ocupam dele.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!