Nesta segunda-feira (25) - em que é comemorado mundialmente o Dia do Orgulho Nerd - a organização do 18º Festival de Filmes Internacionais de Shangai, que acontece em junho na China, decidiu realizar uma maratona "Star Wars", exibindo os seis filmes da série. Será a primeira vez que os episódios 4 ("Uma Nova Esperança"), 5 ("O Império Contra-Ataca") e 6 ("O Retorno de Jedi") entrarão em cartaz nos cinemas do país.
Os três primeiros filmes da saga do diretor George Lucas ("A Ameaça Fantasma", "A Guerra dos Clones" e "A Vingança dos Sith"), no entanto, já tinham sido exibidos nos cinemas chineses. As informações são da revista americana "Entertainment Weekly". O objetivo dos organizadores é gerar interesse do público pelo novo filme da série, "O Despertar da Força", dirigido pelo norte americano J.J. Abrams e que estreia em dezembro.
"Dia do Orgulho Nerd"
O dia 25 de maio foi escolhido para coincidir com a data de lançamento do primeiro filme da saga de George Lucas "Star Wars" ("Episódio 4: Uma Nova Esperança", cuja estreia foi no dia 25 de maio de 1977) e por ser também o "Dia da Toalha", que é celebrado pelos fãs da série "O Guia do Mochileiro das Galáxias", escrito por Douglas Adams.
Assista ao novo trailer de "Star Wars: O Despertar Da Força":
O portal O TEMPO, utiliza cookies para armazenar ou recolher informações no seu navegador. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Para mais informações, revise nossa Política de Privacidade.
Definir Cookies
Cookies operacionais/técnicos: São usados para tornar a navegação no site possível, são essenciais e possibilitam a oferta de funcionalidades básicas.
Eles ajudam a registrar como as pessoas usam o nosso site, para que possamos melhorá-lo no futuro. Por exemplo, eles nos dizem quais são as páginas mais populares e como as pessoas navegam pelo nosso site. Usamos cookies analíticos próprios e também do Google Analytics para coletar dados agregados sobre o uso do site.
Os cookies comportamentais e de marketing ajudam a entender seus interesses baseados em como você navega em nosso site. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade, como Facebook, Google e LinkedIn.