O cantor John Legend, 41, fez uma apresentação ao vivo por suas redes sociais para animar e incentivar seus fãs a permanecerem em casa para prevenir a expansão do novo coronavírus. Ele cantou e tocou piano em sua casa, na noite desta terça-feira (17) -  madrugada de quarta no Brasil -  transmitindo tudo por seu celular. 


A  tag #TogetherAtHome facilita o acompanhamento das informações sobre performances de outras estrelas como o Coldplay e McFly, que fará uma apresentação nesta quarta-feira, dia 18,  às 17h, pelo horário de Brasilia. 

 


Já o artista espanhol Alejandro Sanz transformou o show que faria em 14 de março com seu amigo Juanes em uma live no YouTube, no último dia 15.

 

Artistas brasileiros também estão nesse mesmo movimento. Atores, músicos, escritores e artistas visuais têm usado a web tanto para informar sobre a pandemia como para transmitir ao vivo sua arte pelas redes sociais. Em entrevista os jornal "O Globo", a cantora Teresa Cristina,  que fez uma live no Instagram cantando sambas direto de casa, na Penha, Rio de Janeiro, justificou sua iniciativa. "Quero tentar trazer alegria às pessoas e a mim também", contou. "Quero falar de coisa boa, tristeza já tem muita", disse.

Isolada voluntariamente desde a última sexta-feira, a cantora Roberta Sá também tem feito transmissões ao vivo tocando ukulele e falando com fãs. "Fiquei pensando numa maneira de minimizar a tristeza de quem está em casa", disse a "O Glboo". "Acho que a coisa mais perigosa no isolamento é ficarmos tristes. Então, resolvi ficar disponível. Pergunto o que as pessoas estão fazendo em suas casas. É uma conversa, uma troca", afirmou.

A cantora Paula Fernandes fez pocket show online nessa terça-feira, 17, por meio de suas redes sociais. Antes, no Instagram, a artista pediu sugestões dos fãs para montar o repertório da apresentação. “Quero sempre estar juntinho deles, independentemente de como for. Se agora temos de ficar em casa, vou até os fãs via online”, disse.