Neste sábado

Artistas se reúnem na Savassi para protestar contra corte de árvores em BH

Iniciativa do projeto Mais ARvores acontece a partir de 11h e terá leitura de manifesto, música e poesia

Por Da redação
Publicado em 04 de setembro de 2020 | 12:22
 
 
 
normal

Artistas de Belo Horizonte e representantes da sociedade civil se reúnem neste sábado (5), a partir de 11h, na região da Savassi, no evento “Queremos Mais ARvores”, ato inaugural do projeto Mais ARvores. Segundo material enviado pelos organizadores, o objetivo do encontro é “denunciar o corte indiscriminado de árvores na cidade e manifestar a importância da proteção das árvores saudáveis ameaçadas de corte pela Prefeitura de Belo Horizonte”.

O início da manifestação. com música e leitura de manifesto, será na avenida Cristóvão Colombo, no entorno do ficus que havia no local. Em seguida, eles saem em caminhada até a avenida Getúlio Vargas, ao lado da Escola Estadual Bueno Brandão, onde haverá o tombamento simbólico da árvore e um evento poético para destacar a importância da proteção do meio ambiente.

Integrante do Mais ARvores, o ator e diretor do Grupo Galpão, Eduardo Moreira, diz que o grupo tem se reunido virtualmente para propor ações e o ato deste sábado é importante para conscientizar a população e o poder público sobre a necessidade de se pensar uma outra gestão de cidade.

“É uma aposta para o futuro: que cidade vamos deixar para nossos filhos? É isso que está em jogo. Essa destruição sem análise técnica que está sendo conduzida causa doenças, má qualidade de vida. Temos que pensar no espaço da cidade, que já foi chamada de ‘Cidade Jardim’. Hoje, vemos uma cidade pensada para o automóvel. Cidade tem que privilegiar o pedestre e ser o lugar da convivência”, comenta Moreira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!