Pandemia

Ator Daniel Furlan diz que pode estar com inflamação no coração após Covid-19

Comediante do grupo Choque de Cultura contou no 'Conversa com Bial' que contraiu vírus em maio, mas sentiu dor no peito há três semanas

Por Folhapress
Publicado em 28 de outubro de 2020 | 09:54
 
 
 
normal

O ator e comediante Daniel Furlan, do grupo Choque de Cultura, revelou que médicos investigam se ele está com uma inflamação na membrana que envolve o coração como consequência do novo coronavírus.

Em entrevista ao programa "Conversa com Bial (Globo)", na madrugada desta quarta (28), ele contou que contraiu a Covid-19 em meados de maio, mas há três semanas começou a sentir uma dor no coração e procurou um hospital.

"Aparentemente, é uma pericardite. Na melhor das hipóteses é isso, uma inflamação em volta do coração, que é uma das sequelas das pessoas que estão tendo o coronavírus", afirmou. Furlan contou também que, na época em que recebeu o diagnóstico da Covid-19, ficou três dias muito mal.

"Mas o problema maior foi depois, fiquei uns 40 dias com a respiração curta, pesada. E agora estão investigando possíveis sequelas. É uma coisa que a gente não sabe ainda, as pessoas reagem de formas muito diferentes uma das outras", relatou.

Diversos estudos têm demonstrado que a Covid-19 pode causar danos ao coração, levando a complicações como infartos, miocardites, insuficiência cardíaca, isquemia e tromboses, condições que podem agravar ainda mais o quadro clínico dos pacientes.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!