Luto

Atriz Anne Heche morre aos 53 anos após acidente de carro

Ela estava em coma desde que bateu seu carro em uma casa de dois andares no bairro de Mar Vista, em Los Angeles

Por Agências
Publicado em 12 de agosto de 2022 | 15:07
 
 
 
normal

Foi anunciada agora há pouco, pelo jornal "The Guardian", a morte da atriz Anne Heche, 53. Mais cedo, já havia sido divulgado que pessoas próximas à atriz não tinham esperança de que ela "sobrevivesse" após o grave acidente de carro em Los Angeles na semana passada, que causou uma lesão cerebral grave.

O acidente deixou Heche, de 53 anos, em coma com "lesão cerebral anóxica grave", de acordo com um comunicado de seu representante. "Ela há muito tempo decidiu doar seus órgãos e está (estava) em ventilação assistida para determinar se algum é viável", disse o comunicado. 

Conhecida por filmes como "Seis Dias e Sete Noites" (1998) e "Volcano" (1997), a história de Heche inclui uma infância difícil, tendo sido abusada sexualmente pelo pai, e um relacionamento que virou sensação no final dos anos 1990, com a apresentadora Ellen DeGeneres, 64.

Nascida em Ohio, a artista era a caçula de quatro irmãos. Ela começou a trabalhar quando tinha 12 anos, para ajudar a família. Em 2001, falou no programa de Larry King, da CNN, sobre os abusos sofridos na infância pelo pai

Em sua autobiografia, chamada "Call Me Crazy", Heche diz que esteve mentalmente doente na sua juventude por conta do abuso sofrido pelo pai, que morreu de Aids em 1983. Ela alegou também ter tido contato com formas de vida extraterrestre, além de ter "alter-ego", chamado Celestia.

Segundo o colunista da "Folha de S.Paulo" Tony Goes, Hollywood achou que Anne tinha todas as qualidades para ser uma protagonista. A partir de 1997, ela começou a acumular participações em projetos de prestígio: o policial "Donnie Brasco", ao lado de Al Pacino e Johnny Depp; o filme-catástrofe "Volcano"; a comédia política "Mera Coincidência", com Robert De Niro e Dustin Hoffman; o terror "Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado"; o remake de "Psicose", em que fazia o papel da mulher assassinada no chuveiro.

A atriz estava no elenco de algumas obras que iriam ser lançadas em breve, como "Supercell", "Chasing", "Nightmares" e "Wake". Ela deixa dois filhos Atlas, 13, do relacionamento com James Tupper, e Romer, de 20 anos.

Com a Ellen DeGeneres, teve um namoro de três anos, de 1997 a 2000, e, um dia após o anúncio do término, ela foi hospitalizada após bater na casa de um estranho, aparentando estar desorientada e falando coisas sem sentido.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!