A atriz carioca Daysi Lúcidi, de 90 anos, está internada desde o dia 25 de abril em um hospital na Zona Sul do Rio, após ter testado positivo para o coronavírus.
 
Quem deu a informação foi o neto de Daysi, Cau Mendes, em mensagem publicada neste fim de semana na internet. De acordo com ele, a artista apresenta quadro de saúde grave, mas a situação clínica é estável.
 
"Gostaria, em nome da família, de pedir a todos os amigos e fãs da minha avó, Daisy Lúcidi, que mandem boas vibrações para que ela consiga se recuperar dessa terrível Covid 19. No momento ela se encontra em estado grave, mas com situação clínica estável, respirando por aparelhos no CTI do Hospital São Lucas. Pedimos orações a todos, temos esperança!", disse ele, na postagem.
 
O boletim médico divulgado nesta segunda (4) informa a gravidade do quadro dela. "Daisy Lúcidi está sedada, respirando com auxílio de aparelhos e, nas últimas 24 horas, apresentou um agravamento do quadro e maior instabilidade."
 
Atriz, radialista, ex-deputada e viúva do jornalista esportivo Luiz Mendes, Daisy soma mais de 70 anos de carreira e se destacou em novelas da Rede Globo, como "Passione", em que interpretou a odiada Dona Valentina, e "Paraíso Tropical", onde fazia Iracena, uma síndica fofoqueira.