Saga vampiresca

Autora de 'Crepúsculo' anuncia lançamento de livro derivado, 'Midnight Sun'

Stephenie Meyer deu a novidade aos fãs através do seu site; novo livro reconta o romance de Bella Swan e Edward Cullen pelo olhar do vampiro

Por Da redação
Publicado em 04 de maio de 2020 | 11:11
 
 
 
normal

A escritora Stephenie Meyer, criadora da série “Crepúsculo”, anunciou em seu site oficial nesta segunda-feira (4) que o livro derivado da saga, "Midnight Sun", será lançado em 4 de agosto nos EUA. Além do anúncio em seu site, ela também foi ao programa "Good Morning America" para confirmar a novidade. Ainda não há data para o lançamento no Brasil.

 "Midnight Sun" reconta a história do primeiro livro de "Crepúsculo", mas troca narradores — em vez de ver o romance pelos olhos de Bella Swan, acompanhamos a trama do ponto de vista do vampiro Edward Cullen.

Os fãs já estavam na expectativa, pois Meyer havia lançado uma contagem regressiva em seu site, porém, sem revelar o motivo, e seus seguidores desconfiaram que pudesse ser o lançamento de  "Midnight Sun". O livro seria originalmente lançado em 2008, mas Meyer suspendeu o projeto quando vários capítulos foram vazados na internet. 

"Eu sei que o mundo está uma loucura agora (por causa da pandemia do coronavírus), mas vocês estão esperando por esse livro por tanto tempo que eu não quis deixá-los esperando ainda mais", afirmou a escritora em um vídeo. 

O primeiro livro da série “Crepúsculo” foi lançado há 15 anos. Desde então, já venderam cerca de 120 milhões de cópias ao redor do mundo, com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países. O sucesso se repetiu no cinema, onde os personagens principais foram interpretados por Kristen Stewart e Robert Pattinson. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!