Ofensas e ameaças

BBB 21: Filha de Pocah sofre ataques racistas nas redes sociais

Noivo da cantora revelou que quatro autores das mensagens já foram identificados

Por Da redação
Publicado em 20 de abril de 2021 | 10:24
 
 
 
normal

A filha da cantora Pocah sofreu ataques racistas nas redes sociais. A informação foi divulgada nos perfis oficiais da cantora, que mostraram prints das mensagens direcionadas à pequena Vitória, de 5 anos. De acordo com a publicação, os ataques aconteceram por parte dos fãs de Juliette, com quem Pocah discutiu nos últimos dias, após a formação do Paredão. Segundo Ronan Souza, noivo da artista, alguns autores já foram identificados.

“É louco pensar que essas mensagens, direcionadas a uma criança de 5 anos, são motivadas exclusivamente porque a mãe dela resolveu... votar em um jogo de votação, né? O que está acontecendo no mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Somos realmente da mesma espécie?”, disse a mensagem postada pela equipe de Pocah.

 

Nas imagens, há comentários de internautas que chamaram a criança de “macaca” e “neguinha fedida”. Houve também ameaças de agressão física e comentários pejorativos sobre o cabelo da filha de Pocah.

Após a divulgação dos ataques racistas, o perfil de Juliette se pronunciou sobre o caso,  afirmando que repudiam "veementemente qualquer ataque que incite ódio, ou seja, crime". “Isso é um jogo, existem limites. Atacar a filha de Pocah é um absurdo”, afirmou a mensagem.

 

Ronan Souza, noivo da cantora, revelou que alguns autores dos ataques já foram identificados. “Vocês que foram no perfil da Vitória falar merda para uma criança, joga o chip fora, já achei 4 de vocês. João Pessoa, Florianópolis, e 2 do Rio. Já já tem uma surpresinha”, disse ele no Twitter.

Racismo no ‘BBB 21’

O racismo foi pauta no “BBB 21”, na polêmica envolvendo um comentário de Rodolffo sobre o cabelo de João Luiz. Na época, Pocah se posicionou contra a atitude do cantor sertanejo e exigiu que ele pedisse desculpas ao professor mineiro durante o Jogo da Discórdia.

Em seguida, em conversa com alguns participantes, a cantora relembrou um episódio em que a filha disse que odiava o próprio cabelo e que desejava ter os fios lisos como o da mãe.  “Só que até hoje eu não sei se alguém falou algo, não sei de onde ela tirou isso”, disse Pocah.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!