O mistério anunciado pelo jornalista William Bonner, 57, nesta quinta-feira (10) foi revelado durante a edição do Jornal Nacional: o telejornal vai começar a mostrar vídeos com o dia a dia dos profissionais da redação. Eles serão mostrados nos bastidores e em momentos de intimidade, como no convívio com amigos e familiares. Os vídeos da campanha serão exibidos nos intervalos do telejornal.

"O motivo dessa iniciativa é desfazer uma ideia equivocada que esses dias tão difíceis ajudaram a criar na imaginação de muita gente. Porque desde o início da pandemia, nós, jornalistas, nunca deixamos de trabalhar. Assim como outras tantas categorias profissionais, as da saúde em primeiríssimo lugar, a nossa também não poderia fazer isso. Nós tivemos que tomar todo cuidado para manter você informado sobre os fatos e protegido das fake news.", disse Bonner, durante o anúncio da "surpresa".

A jornalista Renata Vasconcelos, se emocionou a comentar a iniciativa. "A partir desta quinta-feira, filmes da campanha “Fatos e Pessoas” vão mostrar que nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas e estamos aqui por você. Pelo nosso país. Cada um de nós. É a nossa missão. É como a gente pode ajudar", disse.

 

Especulações

Após o anúncio da 'novidade', horas antes do da edição desta quinta-feira (10) do Jornal Nacional (Globo), a aposentadoria de Bonner era um dos assuntos especulados nas redes sociais como o "momento especial". Bonner, no entanto continua na bancada.

"Hoje [dia 10] vai ter um momento especial no JN", contou na legenda de uma imagem que mostrava um emoji com um homem de barba branca. "Eu sei o que é. Mas vocês não sabem.".

Na publicação, ele seguiu instigando os seguidores, na sequência, ao publicar um vídeo sobre o assunto. "Então, sobre esse momento especial que vai ter hoje no JN, eu sei até quanto tempo isso vai durar", disse. Ele usou hashtags como #momentoespecial, #segredo e #surpresa.

Depois, ele ainda publicou um novo vídeo, desta vez mais longo. Nas imagens, ele mostra a visão de sua sala, com pessoas trabalhando na redação. Depois, exibe diversos cantinhos com premiações, fotos e presentes recebidos ao longo dos anos.

Ele se detém um pouco sobre um cartão com a mensagem "Somos Instantes". No final, repete mais uma vez: "Hoje tem um momento especial no Jornal Nacional, mas vocês não sabem o que é".