Ação solidária

Bruna Marquezine recebe crianças refugiadas em sua casa no Rio

As garotas foram na piscina, dançaram, fizeram piquenique e brincaram de desfilar na mansão da atriz

Por Estadão Conteúdo
Publicado em 18 de fevereiro de 2020 | 13:25
 
 
 
normal

Bruna Marquezine abriu as portas de sua mansão na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, para receber meninas refugiadas no último domingo, 16. As pequenas fazem parte da ONG brasileira I Know My Rights (IKMR), que defende o direito de crianças que migraram para fugir de conflitos em seus países de origem.

As garotas foram na piscina, dançaram, fizeram piquenique e brincaram de desfilar na mansão da atriz. Em 2016, Bruna passou duas semanas no Oriente Médio conhecendo a realidade dos refugiados sírios. Lá, a atriz conheceu a ONG brasileira, a Agência da ONU para Refugiados (Acnur) e desde então apoia a causa.

Nestes quatro anos, a artista já pediu doações de seus fãs para ajudar esse público, doou para um fundo financeiro voltado a trazer crianças refugiadas para o Brasil e visitou os pequenos acolhidos na IKMR.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quantas crianças você ajudou hoje? Nós, que não somos artista, também podemos fazer algo pela sociedade. Me tornei fã desse ser humano incrível pelos posicionamentos, pelas atitudes, pela doçura... Hoje não consigo parar de acompanhar ( até o BBB 😩😩🤦‍♀️🤦‍♀️), de torcer pela felicidade dela, de querer encontrar em algum lugar. Me dói as críticas maldosas, a intromissão na vida íntima, a falta de paz. Essa guria tão delicada só merece felicidades, amor, carinho e cuidado. Que Deus continue te abençoando para que possas ajudar mais e mais crianças, adulto e os bichinhos. És merecedora de toda bondade. Parabéns!!

Uma publicação compartilhada por NJ BM (@nj__bm) em

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!