Luto

Cantor Cassiano, autor de músicas de Tim Maia, morre aos 77 anos

Ele é um dos grandes nomes do Soul Music brasileiro e compositor de músicas interpretadas Sandra de Sá, Ivete Sangalo e Marisa Monte

Por Da Redação
Publicado em 07 de maio de 2021 | 21:04
 
 
 
normal

A Soul Music brasileira perde um de seus grandes ídolos nesta sexta-feira (7) com a morte do cantor e compositor Cassiano, de 77 anos. Genival Cassiano dos Santos, faleceu às 16h 30, no Rio de Janeiro.

Segundo informações divulgadas pelo "O Globo" o cantor estava internado no Hospital Estadual Carlos Chagas, zona Oeste do Rio desde o fim de abril, após sofrer uma parada cardíaca. 

Ainda de acordo com a publicação de "O Globo", a direção do hospital onde o artista estava em tratamento comunicou, por meio de nota, que o motivo da morte de Cassiano foi por choque séptico pulmonar. A instituição acrescentou, ainda que, o artista permaneceu internado em estado grave por pneumonia e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). 

Informações iniciais da morte do cantor divulgadas em redes sociais e em portais de notícia informavam que a causa da morte teria sido complicações por Covid-19. Mas, segundo publicação de "O Globo", Cassiano havia testado negativo para o coronavírus . A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

Natual da Paraíba, o cantor mudou-se para o Rio de Janeiro em 1960 e se juntou a outros músicos para cantar Bossa Nova.

Inspirado pelo cantor João Gilberto, Cassiano formou o trio "Os Diagonais". O grupo cantou com Tim Maia por muitos anos. 

Uma das grandes composições de Cassiano foi a música  'Primavera', interpretada por Tim Maia. O cantor paraibano também compôs músicas cantadas por Sandra de Sá, Ed Motta, Marisa Monte, Ivete Sangalo e outros artistas brasileiros.

Outra música de Cassiano de grande sucesso foi "A Lua e eu", de 1975. 

Manifestações

O happer Emicida foi às redes sociais para lamentar o falecimento do artista paraibano. "Cassiano, o imenso Cassiano, partiu do plano fisico e se mudou de vez pra dentro de nosso coração. A indústria fonográfica não te merecia mestre. Que os anjos possam ser uma platéia a sua altura. Obrigado por nos inspirar. Descanse em som e paz".

O ator e roteirista  de TV e Cinema, Márcio Trigo, também lamentou a partida do compositor. "Ei, e hoje foi o Cassiano... Cara dormir fica cada vez mais difícil. O que será amanhã?", desabafou.

Outro nome que foi às redes para prestar homenagens ao grande nome do Sou Music foi o ator e cantor Babu Santana. "Hoje perdemos mais um irmão. Cassiano foi mais uma vítima do Covid. Vai deixar saudade. Vá em paz, mestre!"

 

 

 

 Ouça alguns músicas do cantor Cassiano.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!