Clássico

Cinema Paradiso vai virar série para o streaming

Projeto será pilotado pelo diretor do longa Giuseppe Tornatore e será lançado em 2023

Por O Tempo Diversão
Publicado em 03 de agosto de 2022 | 09:56
 
 
 
normal

Um dos filmes mais queridos pelos cinéfilos e que é uma ode à sétime arte, Cinema Paradiso vai virar série para o streaming. Giuseppe Tornatore, diretor do longa lançado em 1988 e que venceu o Oscar e o Globo de Ouro de melhor filme de língua não inglesa, é quem vai pilotar essa missão. De acordo com informações da revista Variety, Tornatore pretende adaptar a obra em uma minissérie de seis episódios. Ainda segundo a publicação, o novo projeto deve ser lançado em 2023.

 
 
 
Estrelado por Salvatore Cascio, Philippe Noiret e Jacques Perrin, que aliás, morreu em abril deste ano, Cinema Paradiso conta a tocante história do menino Toto, que se encanta pelo cinema e inicia uma grande amizade com o projecionista de sua pequena cidade. Já adulto e agora um cineasta bem-sucedido, Toto volta a lembrar de sua infância ao descobrir que seu velho amigo faleceu.
 
O produtor Marco Belardi informou também à Variety que Giuseppe Tornatore também estuda a  possibilidade de se fazer um documentário em torno do filme de 1988. Tornatore, inclusive, lançou no começo de 2022 o documentário "Ennio, O Maestro”, sobre o compositor Ennio Morricone e que é o autor da trilha de Cinema Paradiso, entre outros clássicos do cinema. O filme foi exibido durante a 8 ½ Festa do Cinema Italiano que acontece em Belo Horizonte até esta quarta-feira (3).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!