'Palácio em sua companhia'

Coral Lírico de Minas Gerais faz homenagem a Aldir Blanc neste domingo (31)

Para lembrar o compositor carioca que morreu no começo de maio, grupo gravou o vídeo 'Querelas do Brasil' que será exibido nas redes sociais da Fundação Clóvis Salgado (FCS)

Por Da Redação
Publicado em 31 de maio de 2020 | 11:00
 
 
 
normal

O poeta, escritor e compositor carioca Aldir Blanc, que morreu vítima de coronavírus em 4 de maio, será homenageado neste domingo (31) pelo Coral Lírico de Minas Gerais (CLMG). Os 36 cantores e mais três instrumentistas gravaram um vídeo especial em que interpretam um dos clássicos de Blanc, em parceria com Maurício Tapajos: “Querelas do Brasil”.
 
A gravação inédita faz parte do projeto "Palácio em sua companhia" e vai ser disponibilizada nas redes sociais da Fundação Clóvis Salgado (FCS): no Facebook e Instagram. 
 
Os arranjos de "Querelas do Brasil" ficaram a cargo de Fred Natalino que, na gravação, é o pianista. Dois instrumentistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais completam a banda que acompanha o CLMG: o baixista Evaristo Bergamini e o percussionista Rafael Matos.
 
Rafael Capossi, cantor do Coral Lírico de Minas Gerais, divide o solo com Iaiá Drumond. Todos os artistas fizeram as gravações em suas casas.
 
 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!