'Tirano'

Dakota Johnson diz que Alfred Hitchcock já enviou boneca de sua avó em caixão

Estrela de Hollywood falou sobre 'a obsessão perturbadora' que o artista tinha com sua avó, a atriz Tippi Hedren, de 92 anos

Por Agências
Publicado em 30 de junho de 2022 | 11:24
 
 
 
normal

A atriz Dakota Johnson, 32, criticou o diretor e produtor de cinema Alfred Hitchcock (1899-1980) e relembrou a "obsessão perturbadora" que o artista tinha com sua avó, a atriz Tippi Hedren, 92. Para Johnson, isso pode ter prejudicado a carreira de Hedren.
 
"O que aconteceu com minha avó foi horrível porque Hitchcock era um tirano", disse a estrela de "Cinquenta Tons de Cinza", em entrevista a Vanity Fair. "Ele era talentoso e prolífico - e importante em termos de arte- mas o poder pode envenenar as pessoas."
 
O diretor trabalhou com Hedren no filme "Os Pássaros" (1963) e em "Marnie, Confissões de uma Ladra" (1964), e, após a atriz evitar uma aproximação romântica, ele teria ameaçado a destruir sua carreira. Johnson conta que Hitchcock chegou a enviar para sua mãe, Melanie Griffith, uma boneca de sua avó em um caixão como presente de Natal.
 
"É alarmante e sombrio e muito, muito triste para aquela garotinha", disse Johnson. "Ela era uma atriz incrível e [Hitchcock] a impediu de ter uma carreira", continuou a atriz. Ela ainda comentou sobre o filme "The Girl" (HBO, 2012) que conta a história da relação de Hitchcock e Hedren, e disse que foi difícil para a família o assistir. (Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!