Audiovisual

Depois de SP, mostra 'Björk Digital' chega a Belo Horizonte no CCBB em 2020

O comunicado foi feito pelas redes sociais da multiartista islandesa; além de BH, a mostra também vai ocupar Rio de Janeiro e Brasíla

Por Lorena K. Martins
Publicado em 14 de agosto de 2019 | 12:41
 
 
 
normal

Depois de ficar em cartaz no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, a exposição internacional “Björk Digital” chega a Belo Horizonte em junho de 2020 no CCBB. A mostra vai estar também no Rio de Janeiro e Brasília, ainda sem data anunciada.

O comunicado foi feito pelas redes sociais da multiartista islandesa. “Espero que muitos de vocês consigam, e para aqueles que não podem, a exposição tem muito conteúdo”, disse. 

A mostra é dividida em seis áreas compostas por realidade virtual e elementos audiovisuais imersivos que demandam a interação dos visitantes. A exposição  estreou em Sydney em 2016 e já passou por Tóquio, Barcelona, Cidade do México, Moscou, Montreal, Londres e Los Angeles, entre outras cidades. A estreia nacional foi em São Paulo, em junho deste ano.

Os elementos audiovisuais são inspirados no penúltimo álbum da cantora “Vulnicura” (2015), com músicas como “Stonemilker”, “Black Lake”, “Mouth Mantra”, “Quicksand”, “Family” e “Notget”. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!