MÚSICA

Dexter: o 8ª Anjo fará show gratuito no Memorial Minas Gerais Vale, em BH

Artista fundador do grupo 509-E, que nasceu no Carandiru, é o próximo convidado do Diversidade Periférica

Por Felipe Pedrosa
Publicado em 18 de setembro de 2019 | 19:10
 
 
 
normal

Respeitado no cenário musical brasileiro, e também nas quebradas por onde passa, Dexter: o 8ª Anjo é o próximo convidado do projeto Diversidade Periférica. A apresentação do rapper será na próxima quinta-feira (26), no Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, 640, Savassi), em Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

Dexter ficou conhecido no final dos anos 90, quando, ao lado de Afro-X, fundou o grupo de rap 509-E. Na época, eles estavam reclusos na Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru. Em 2003, a dupla finalizou a parceria. Foi aí que o 8ª Anjo lançou os celebrados discos “Exilado Sim, Preso Não” (2005) e “Flor de Lótus” (2016). No show que será apresentado na capital mineira, o artista vai consturar canções das diferentes épocas.

O projeto Diversidade Periférica terá início às 18h30. E, antes de Dexter subir ao palco, os mineiros do Face3 DJs subirão ao palco. Os ingressos para a apresentação serão distribuídos uma hora antes do começo das apresentações.

Atualmente, Dexter, além das apresentações solo, tem se debruçado sobre as ações em comemoração aos 20 anos do 509-E. Um webdocumentário sobre o grupo está disponível no YouTube. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!