LIVE

Dia da Música Barreiro vai reunir rap e samba em dois dias de festa online

Evento chega ao seu segundo fim de semana e tem como meta a valorização do artista regional

Por Felipe Pedrosa
Publicado em 18 de setembro de 2020 | 10:00
 
 
 
normal

O Festival Dia da Música Barreiro segue a todo vapor e, neste fim de semana, muita coisa boa vai rolar. Claro, por meio das transmissões online, afinal, as aglomerações ainda estão proibidas por conta da pandemia do novo coronavírus. No sábado (19), a programação vai contemplar o hip-hop e, no domingo (20), derradeiro dia de festa, além de rap, terá samba, entre outros ritmos.

Produtora executiva e curadora artística do festival, Letícia Fox destaca o legado do evento. "Além da visibilidade, que é algo muito importante pra gente, pois criamos para os artistas um material de qualidade que poderá ser usado futuramente, a gente desenvolve novos padrões de produção de eventos para artistas regionais. Apresentar um material (evento) de qualidade mostra que os artistas da cidade merecem, sim, estrutura, respeito, cachê e tudo de melhor, assim como acontece quando chegam artistas de fora”, contou ela durante o programa "Manhã Super", da rádio Super 91,7 FM. “A gente está quebrando a cadeia de tratar o regional como inferior”, completa ela.

No sábado (19), o Dia da Música Barreiro terá CDR Trincaments, João Paiva, MC Ohana, Noroeste Side e Woc Jay. Já no domingo (20), na esperada saideira, será a vez de Ao Coral e Marcos Buraco, além de João Batera, Trash Business, IG Corporation (DZN & CPX) e DJ Reinaldo Café. O evento ainda premiará os artistas mais queridos pelo público com R$ 1.000 (para cada um).

Durante as transmissões do Dia da Música Barreiro, serão arrecadados donativos para famílias da Vila Cemig. Letícia Fox conta que, além de estar sediado na comunidade, o Instituto Macunaíma, responsável pelo evento, teve a preocupação de levar internet para a região, possibilitando que muitos de seus moradores possam acompanhar a programação musical. “É muito importante que a própria vila participe de todo o processo", destaca ela, revelando que, pós-festival, os projetos da instituição, como a biblioteca e as oficinas, serão retomados normalmente.

Para acompanhar o evento, basta acessar o canal do Instituito Macunaíma no YouTube (clique aqui).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!