Alô, alô, nostalgia

'Dirty Dancing' terá sequência com Jennifer Grey e direção de Jonathan Levine

Será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estavam esperando, disse o CEO da Lionsgate

Por Folhapress
Publicado em 07 de agosto de 2020 | 15:41
 
 
 
normal

Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, confirmou que haverá uma sequência de "Dirty Dancing", filme lançado em 1987 e estrelado por Jennifer Grey (Frances "Baby" Houseman) e por Patrick Swayze (1952-2009). Foi o papel de Johnny Castle que alçou Swayze ao posto de sex symbol - o ator morreu em 2009, aos 57 anos, de câncer de pâncreas.

Feltheimer disse ainda que Grey estará na sequência e será uma das produtoras executivas do longa, que ainda não tem data de estreia. O anúncio aconteceu durante videoconferência sobre o balanço trimestral do estúdio nesta quinta (6).

"Será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estavam esperando e que o tornaram o título de biblioteca mais vendido na história da empresa", disse o executivo ao jornal The Guardian.
De acordo com a Lionsgate, a sequência de "Dirty Dancing" terá direção de Jonathan Levine, e o roteiro será assinado por Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, escritores de "A Cinco Passos de Você" e "A Maldição da Chorona".

Com direção de Emile Ardolino e com baixo orçamento, de apenas US$ 6 milhões, "Dirty Dancing" faturou US$ 214 milhões nas bilheterias mundiais, segundo "The Guardian". "The Time of My Life", música-tema do filme, ganhou um Oscar e um Globo de Ouro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!