Estreia hoje, nas plataformas digitais, via Biscoito Fino, o single "Caiu Levantou", novo trabalho de Dora Vergueiro. Trata-se de uma parceria da artista com o seu pai, o músico, cantor e compositor Carlinhos Vergueiro: letra de Dora, melodia de Carlinhos. No material de divulgação encaminhado à imprensa pela gravadora, a artista falou sobre a atual pandemia do novo coronavírus. Dora acredita que antigos valores se tornaram relevantes: “Acredito que todos nós, seres humanos, estamos tendo a oportunidade de assistir à desconstrução de uma era”, pontua.
“Independentemente de cor, religião, posição política ou classe social, a dor é universal, o risco é global. Enquanto o individualismo cai por terra, nossos valores mais simples afloram e os nossos desejos se igualam”.
Nascida em São Paulo mas batizada no samba do Rio de Janeiro, Dora Vergueiro acompanhou o pai Carlinhos em suas andanças musicais e teve o privilégio de conviver com mestres como Nelson Cavaquinho, João Nogueira, Adoniran Barbosa e Toquinho. Aos 15 anos subiu ao palco pela primeira vez, acompanhada por um time de músicos dos sonhos: Robertinho Silva, Raul de Souza, Ron Carter e o pianista e tio Guilherme Vergueiro. Um ano depois estreava em disco, para o qual ganhou de presente uma parceria da dupla Carlinhos Vergueiro e Chico Buarque, “”Leve”. De lá pra cá, Dora acrescentou ao ser repertório gêneros como o reggae, a surf music e o forró, além de investir em composições próprias.