Mineiros de Uberlândia, Lucas Reis e Thacio não escondem de ninguém a paixão que sentem pela moda de viola, e se orgulham de cantar e tocar o sertanejo raiz. E isso não poderia ser diferente no novo projeto da dupla, “#SemFiltro”, lançado no finalzinho de abril.

A diferença é que, além gravar e regravar alguns clássicos do sertanejo, eles resolveram registrar a versão deles para grandes hits  da música brasileira (incluindo pagode, rock e pop) tocados em moda de viola.

Ao todo, o projeto “#SemFiltro” tem 18 canções - duas inéditas, autorais, e 16 regravações. Toda quinta-feira uma música e o clipe são lançados. O pontapé foi no dia 23 de abril, quando Lucas Reis e Thacio divulgaram a versão deles para “Péssimo Negócio”, pagode que fez sucesso na voz de Dilsinho.

 

“Não foi fácil montar esse repertório, até porque a gente saiu da nossa zona de conforto. Fizemos uma listinha com as canções que queríamos gravar”, explica Lucas. “Todas as músicas têm vídeo”, garante Thacio.

O segundo vídeo do projeto foi lançado nesta quinta-feira (30): “Minas Gerais”, que fez sucesso na voz de Tião Carreiro e Pardinho. Com a regravação, Lucas Reis e Thacio relembram o início da carreira e prestam uma homenagem ao Estado no qual nasceram e ainda vivem. “A gente cantava essa canção desde o início da nossa carreira. Gostamos demais dela”, conta Thacio.

 

Todos os clipes foram gravados no eixo Rio de Janeiro - São Paulo. Segundo Lucas, a proposta é levar a paixão deles até os grandes centros urbanos. 

Carreira

Os amigos Lucas Reis e Thacio cantam juntos há 10 anos. Segundo Thacio, antes de se conhecerem, eles cantavam com outros parceiros. “Cada um tinha uma dupla”, lembra. 

De lá pra cá, eles lançaram, de maneira independente, os álbuns “Pra Te Amar de Vez”, “O Sertanejo é Assim” e “Sallon LRT”. Em 2018, assinaram contrato com a Universal Music e lançaram o projeto “Republicana”.

“Nossa carreira começou despretensiosa”, afirma Thacio. “Não esperávamos chegar aonde chegamos”, completa ele. 

“Não tínhamos a intenção de sermos conhecidos nacionalmente”, acrescenta Lucas Thacio. “Os planos de Deus são maiores que os nosso”, afirma. 

Por causa da pandemia do coronavírus, Lucas Reis e Thacio têm passado os dias em casa, em Uberlândia. Segundo eles, cerca de 15 shows que estavam agendados precisaram ser adiados. Enquanto isso, se dedicam ao projeto “#SemFiltro”, cujo próximo lançamento será um medley das canções “No Mesmo Olhar”, de Christin e Ralf, e “Anunciação”, de Alceu Valença.