Eduardo Costa se envolveu em mais uma polêmica nas redes sociais e, após a repercussão negativa,  ele ameaçou abandonar seus perfis no mundo virtual. Tudo começou em uma live no Instagram, quando o cantor fez um comentário sobre a cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O artista afirmou que seria difícil fazer sua próxima live na cidade porque o local estaria totalmente devastado e que cheirava a corpo e a morte. Em janeiro de 2019, a o rompimento de uma barragem de rejeitos da Vale deixou um rastro de destruição na região e causou 259 mortes.

“Não está 100% definido. Estamos procurando um lugar. Como a cidade foi devastada, é difícil um lugar em Brumadinho para se fazer qualquer tipo de evento. A cidade está totalmente devastada. Aquele lugar cheira a corpo, morte. Só quem passa lá que vê", disse Eduardo durante conversa com os fãs. 

A fala do sertanejo gerou revolta de repúdio dos internautas e também da Prefeitura de Brumadinho, que divulgou uma nota. “A prefeitura lamenta e repudia a infeliz colocação que fez o cantor ao se referir ao nosso município. Eduardo Costa é um artista que sempre teve um carinho enorme por Brumadinho e esse carinho sempre foi recíproco por parte da população. Por isso, queremos crer que o cantor, talvez por falta de informação sobre a real situação do município, tenha cometido um equívoco que possa e precisa ser reparado", disse a nota.

Após a repercussão negativa, o sertanejo disse, em entrevista à coluna de Leo Dias, que pensa em abandonar as redes sociais. “Tem horas que tenho vontade de abandonar as redes sociais. Eu não falei com uma conotação pejorativa, nem para depreciar nada. As pessoas que levaram para este lado”, explicou ele. 

“O que acontece em Brumadinho é que ainda tem uns 12 corpos que estão desaparecidos e as famílias ainda procuram, com toda razão e direito, enterrar seus entes queridos. Então ainda tem corpo lá, sim. Mas, como sempre, editaram minha fala e isso magoou muita gente, inclusive a mim. Eu peço de todo coração desculpas a quem se ofendeu, não foi e nunca é minha intenção. Sou um cara da paz”, acrescentou o artista.

“Tenho muitas tias e primos que moram em Brumadinho. Também tenho cavalos por lá. Além disso, meu primeiro grande show na região metropolitana de Belo Horizonte foi lá. Eu devo muito a esse lugar. Inhotim é um dos lugares mais bonitos do mundo. Amo aquela região como se fosse minha casa”, afirmou Eduardo.