No Diário Oficial

Elias Santos é nomeado superintendente da Rádio Inconfidência

Novo presidente tem implementado mudanças na emissora; extinção da frequência AM foi uma das medidas anunciadas

Por Rafael Rocha
Publicado em 02 de maio de 2019 | 20:07
 
 
 
normal

Conforme antecipado pelo Magazine no dia 8 de abril, o jornalista Elias Santos foi confirmado nesta quinta (2) como superintendente institucional da Rádio Inconfidência. A nomeação do radialista foi publicada no “Diário Oficial de Minas Gerais”.

O radialista havia sido o presidente da emissora durante o governo Fernando Pimentel (PT), mas agora Elias Santos assume o cargo em meio a uma situação complexa vivida na emissora. No final de março, o secretário de cultura e turismo, Marcelo Matte, anunciou que a frequência AM seria extinta. A informação foi confirmada pelo presidente Ronan Scoralick, que disse ainda que a rádio educativa passaria por uma guinada comercial. Demissões não foram descartadas.

Após a repercussão do anúncio, deputados estaduais realizaram duas audiências públicas sobre o assunto. O governo tem argumentado que o fim da operação da AM ocorre por motivos financeiros e também devido a uma determinação legal, mas funcionários contestam a informação e acreditam na reversão da decisão.

Com 82 anos de existência, a Inconfidência é uma das rádios mais antigas do Brasil. Foi fundada em 1936 e é conhecida como “O Gigante do Ar”. A emissora transmite o programa “A Hora do Fazendeiro”, o mais antigo do Brasil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!