Fim de semana

Em espetáculo 3D, Atom Pink Floyd mistura sucessos, psicodelia e projeções

Banda se apresenta neste domingo (10), às 19h, no Palácio das Artes, e faz um passeio por todas as fases da lendária banda britânica

Por O Tempo Diversão
Publicado em 08 de julho de 2022 | 16:15
 
 
 
normal

Neste domingo (10), às 19h, o Palácio das Artes será palco de uma apresentação 3D da banda Atom Pink Floyd. O espetáculo “Coming Back to Life” reúne 10 músicos, que tocam os grandes sucessos do lendário grupo britânico enquanto projeções produzidas por vídeo artistas e uma robusta estrutura de iluminação completam o jogo cênico. “Tudo foi pensado para que o show fosse uma verdadeira e inesquecível homenagem”, conta o vocalista e guitarrista Helinho Guimarães. Os ingressos para o show deste domingo estão esgotados. 

“Coming Back to Life” passa por todas as fases da banda, desde as experimentações psicodélicas do final dos anos de 1960, passando pelo brilho dos álbuns “The Dark Side of The Moon” (1973), “Wish You Were Here” (1975), “Animals” (1977) e “The Wall” (1979), até a fase pós-Roger Waters, ex-baixista e um dos fundadores da banda, que ainda teve Syd Barret - por pouco tempo, infelizmente -, David Gilmour, Nick Mason e Richard Wright em sua formação.

“É um show muito bem produzido, bem montado, com um repertório que homenageia toda a carreira da banda, um cuidado extremo com a parte musical aliada a uma parte áudio visual bastante elaborada, proporcionando uma experiência única para os fãs”, conta o vocalista.

Para acompanhar o show e ter uma experiência mais imersiva, o público vai ganhar óculos 3D para acompanhar as projeções de alta tecnologia. “Tudo foi minuciosamente pensado para que as pessoas possam se sentir verdadeiramente em uma atmosfera 100% Pink Floyd”, celebra Helinho.

Com algumas mudanças na formação, a mineira Atom Pink Floyd está na estrada desde 2012. Atualmente, Helinho Guimarães (vocal, violão, guitarra e direção executiva), Rufino Silvério (vocal, teclados e synth), Paulo Victor (bateria), Renato Valente (baixo), Rodrigo D´Angelo (guitarra) e o trio de backing vocals Mariana Roque, Thaís Coimbra e Joyce Hayabusa integram o grupo.

Para se atingir a maior semelhança à sonoridade original do Pink Floyd, a banda conta com alguns equipamentos produzidos especialmente pelo inglês Pete Cornish, conhecido pela longa parceria na produção de diversos equipamentos e instrumentos para os membros do Pink Floyd ao longo da carreira.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!