Música e tradição

Em mais uma ação virtual, Meninos de Minas celebra 21 anos em live nesta sexta

Coletivo de tamborzeiros preparou intensa programação para comemorar sua trajetória com lançamento de disco, documentário, livro e ciclo de debates

Por Da redação
Publicado em 27 de novembro de 2020 | 11:40
 
 
 
normal

O grupo de tamborzeiros Meninos de Minas, projeto sediado em Itabira e que já formou mais de 3.500 alunos dos 7 aos 70 anos pelo mundo, está completando 21 anos de trajetória com uma intensa programação gratuita nas redes sociais, que inclui lançamento de disco, livro, documentário, lives e debates. Nesta sexta-feira (27), às 20h, tem início a série de apresentações dos espetáculos 'Meninos de Minas Convida’ e ‘Live dos Meninos’, que será transmitida no canal do grupo no YouTube e segue, sempre às sextas-feiras, até dia 29 de janeiro.

Em novembro, sempre às quintas-feiras, o grupo lançou vídeos ao vivo das músicas “O sol”, “Pescador de Ilusões”, “Saudade de Minas”, “Cinco Cantos de Moçambique” e “Negra Rima”. Nesta quinta (26), foi a vez do videoclipe de “Palavra Muda” ganhar o espaço digital.

A agenda cultural do projeto #NósAos21 também prevê o ciclo de debates “Tambor de Prosa”, às quintas-feiras, de 2 de dezembro a 4 de fevereiro. E por falar em fevereiro, três lançamentos em 2021 também vão celebrar os 21 anos do Meninos de Minas: o disco “Eh, Minas”, com 8 faixas, o terceiro da discografia do grupo, o livro “Nós Aos 21”, também disponível em e-book, e o documentário “Nós aos 21”, dirigido por Simão Kursseldorff. 

O Meninos de Minas desenvolve atividades como shows, palestras, intercâmbios, oficinas e cortejos afro-mineiros com artistas, entre cantores, músicos, atores e dançarinos, e já passou por vários estados brasileiros, além de Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Portugal. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!