As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus têm atingido grande parte dos setores da economia e não seria diferente com a moda.
Neste cenário de isolamento, em que eventos foram cancelados e lojas estão fechadas, as grifes têm precisado se reinventar tanto para vender como para apresentar suas novas coleções - vide a Semana de Moda de Paris, que aconteceu na semana passada com três dias de desfiles de alta-costura via web.
Já no Brasil, a grife mineira Skazi vai realizar o primeiro desfile no país em formato 100% virtual. A transmissão acontece neste domingo (12), às 20h, pelo canal da label no Youtube.
Apesar de não ser ao vivo, o evento, que apresentará a coleção Verão 21, foi elaborado para ser interativo e conseguir trazer a participação dos clientes, modelos, celebridades e parceiros para o ambiente virtual.
Ana Paola Murta, diretora criativa da marca, conta que alguns dos looks da coleção foram selecionados e enviados para 70 convidadas, entre modelos, influencers e parceiras, para que elas pudessem usá-los na ação.
“Pedimos para que cada uma gravasse um vídeo com todo o passo a passo da sua rotina de beleza e escolhesse em sua casa um local bem bonito para desfilar com o seu modelito. Faremos um material com os melhores momentos de todas elas e o apresentaremos em primeira mão numa transmissão única no domingo (depois ele sairá do ar)", afirma.
"Nossas ‘modelos’ estarão online assistindo. Convidamos a todos a acompanharem também”, conta Paolinha. Fazem parte dessa lista nomes como Thássia Naves, Renata Kuerten, Silvia Braz, Juju Norremose e Monalysa Alcântara.
A coleção Verão 21 traz à tona referências da descontração do final dos anos 70, misturado com a intensidade do início dos anos 80, em uma paleta de cores que passa pelo off white, pink, azuis turquesa e klein, coral e laranja - tecidos em lurex dão as pitadas de brilho.
Serão peças leves e saltos baixos que vão do dia à noite, passando por um sunset em um mood de constante celebração. “O desejo é de que até o próximo verão chegar, essas roupas possam ser usadas como 'antigamente': em ruas, festas e outros compromissos sociais em qualquer parte do mundo", afirma a diretora criativa.