Um misto de desabafo e homenagem. O ator mineiro Lima Duarte postou na noite de ontem (5) um vídeo em que lembra o colega Flávio Migliaccio, que morreu na segunda (4), aos 85 anos. 
 
Em um depoimento comovente de quase cinco minutos, Lima, que completou 90 anos em 2020, lembrou dos tempos de Teatro de Arena "quando era urgente que se colocasse o homem brasileiro em cena" e ainda comentou sobre os tempos difíceis enfrentados na ditadura militar. 
 
"Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve".
 
No final do vídeo, Lima Duarte diz: "Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue". É uma referência a uma fala de um personagem, Pedro Jáqueras, da peça "Os Fuzis da Senhora Carrar" (1937), de Bertolt Brecht, que ele interpretou no Teatro de Arena. O texto da peça diz: "Eu já li, muitas vezes, que as pessoas que não querem assumir nenhuma culpa acabam lavando as mãos em bacias de sangue. E esse sangue, depois bem que se vê nas mãos!".
 
Confira o vídeo completo: