Artes Cênicas

Espetáculo VidAMORte chega a BH e propõe uma reflexão sobre o amor

Peça fica em cartaz na Sala João Ceschiatti, no Palácio das Artes, de sexta a domingo

Por Bruno Mateus
Publicado em 18 de outubro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

Os dias de Samia Abreu estão corridos. A atriz belo-horizontina está em cartaz com VidAMORte, espetáculo que chega à capital mineira neste fim de semana, e assumiu uma função que tem lhe ensinado a cumprir tarefas que ela própria achava que não seria capaz. Atuando como produtora da peça, Samia tem se desdobrado para entender os caminhos fora dos palcos. “Está sendo muito desafiador e, ao mesmo tempo, um período muito enriquecedor, de aprendizado”, afirma a atriz.

VidAMORte conta a história de Alice, uma médica de quarenta e poucos anos que se vê num acerto de contas consigo mesma e com seu passado após perdas e desilusões. Ao fazer uma retrospectiva, ela parte em busca do sentimento que norteia o espetáculo: o amor “Estamos falando do amor-próprio, principalmente, mas também da relação com o outro, que não pode ser de dependência”, diz.

A peça, escrita pelo jornalista e roteirista Lalo Homrich, traz, além de Samia no papel do amor, Andressa Caetano (também de BH) e Paloma Santos, se dividindo na interpretação de Alice, e Marcos Bruno, como ator convidado. A direção é de Duda Martins.

Samia conta que ela, Andressa e Paloma terminaram longos relacionamentos na mesma época, e isso acabou por forjar parte da personalidade da protagonista. “Colocamos também nossas experiências na Alice, ela carrega um pouco de nós”, afirma a belo-horizontina, que interpretou a personagem Érica no remake da novela “Chiquititas”, do SBT.

A atriz revela que VidAMORte também é uma reflexão sobre relacionamentos tóxicos: “A peça tem esse papel de alertar as mulheres que muitas vezes não percebem que estão em uma convivência que não tem nada a ver com amor”.

Serviço

Espetáculo VidAMORte, hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 19h, na Sala João Ceschiatti, no Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1.537, centro). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!