Últimas homenagens

Famosos se despedem de João Gilberto, o pai da bossa nova

Glória Pires e Adriana Calcanhotto são alguns dos nomes que foram ao velório do cantor no Theatro Municipal, no Rio

Por Da redação
Publicado em 08 de julho de 2019 | 16:01
 
 
 
normal

Artistas admiradores de João Gilberto, que morreu no último sábado (6), foram ao ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (8), se despedir do músico. O velório começou por volta das 9h da manhã e terminou às 14h20. 

Uma das primeiras a chegar ao local foi a atriz Glória Pires. "Sou em primeiro lugar uma fã. Não o conheci pessoalmente, mas sou amiga da Bebel (Gilberto, filha de João), era amiga da Miúcha (ex-mulher do cantor)", disse a atriz, ao jornal "O Globo". "É um momento triste, mas ao mesmo tempo lindo pelo que ele deixou. Com a morte dele vai tanta coisa junto, uma vida que pontuou nossa história musicalmente nos momentos de tristeza e de curtição", completou ela.

A cantora Adriana Calcanhotto também foi se despedir do pai da bossa nova. "Ele é tão importante pro Brasil. Nos deixou tanta coisa, nos ensinou tanto sobre rigor, sobre o respeito pelo próprio talento. E nos deixou Bebel, que é uma força também muito grande da música", disse. "Só temos que agradecer ao João por tudo que ele nos deixa. Ele continua inspirando gerações, acho que tem muitos artistas, até fora da música, que são influenciados pelo João sem saber que são. É muito profundo o que ele fez, não é só na camada superficial da música. É um jeito de encarar a arte, a música e o Brasil. A gente tem que se espelhar nisso. João é um exemplo para nós todos e representa uma Brasil muito grande e muito importante", ressaltou.

Teresa Cristina também lamentou a morte do cantor. "O João está na base da música brasileira, é um farol. É uma pessoa muito importante para o Brasil. Acho muito emblemático a gente perder um gênio num ano tão difícil pro Brasil, tão pesado, com tanta gente burra no poder, né? A gente está perdendo uma pessoa genial. Uma pessoa que trouxe clareza, que trouxe beleza. Ele é o contrário do que está acontecendo no Brasil hoje", pontuou ela, em entrevista ao "O Globo".

Jards Macalé e Marieta Severo também foram ao Theatro Municipal prestar as últimas homenagens a João Gilberto. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!