Imbróglio

Filhos de Tim Maia travam nova disputa judicial

Segundo o colunista Léo Dias, Léo Maia pleiteia reconhecimento de seus direitos por meio da Lei de Paternidade Socioafetiva

Por Da Redação
Publicado em 06 de agosto de 2020 | 16:26
 
 
 
normal

Esta quinta-feira trouxe mais um capítulo na disputa judicial envolvendo Carmelo Maia, filho de Tim Maia, e seu irmão, Léo Maia. Os dois são filhos de Geisa Gomes da Silva, mas apenas Carmelo é filho biológico de Tim. Já Léo foi criado como filho por Tim desde o seu nascimento, mas nunca foi legalmente adotado. As informações são do colunista Léo Dias, e foram publicadas no Metrópoles. De acordo com Dias, um oficial de justiça foi à casa de Carmelo para notificá-lo sobre o processo de investigação de paternidade movido por Léo Maia, que busca reconhecer na Justiça seus direitos por meio da Lei de Paternidade Socioafetiva, que garante a filhos adotivos os mesmos direitos dos biológicos.
 
O imbróglio entre os dois se acirrou ano passado, quando Carmelo tentou impedir que Léo cantasse as músicas do pai no show Tim Maia For Kids, mas perdeu a decisão. Ao colunista Léo Dias, Leo Maia afirmou:  “Ele já me meteu três processos. Um de um milhão e meio, outro de 700 mil e outro de 800 mil mais juros de 10 mil ao mês até resolver. Eu estou cheio de processos, cada hora ele inventa um para me prejudicar a troco de nada”. E prosseguiu: “Somos filhos da mesma mãe, somos irmãos de sangue, crescemos juntos. Não é como se a gente nem se conhecesse. A realidade é que ele está contra o irmão dele, ventre da mãe dele”. Ainda de acordo com Léo Maio, Tim Maia morreu há 22 anos, e, neste período, ele nunca procurou Carmelo para pedir nada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!