Os bastidores do mundo dos livros raros de Nova York é tema do documentário "The Booksellers". O filme promove um passeio pelas livrarias da cidade norte-americana e traz entrevistas com seus principais personagens, os destemidos livreiros. A produção poderá ser vista, de graça, entre esta terça, 27, e o dia 3 de novembro, na plataforma de streaming Videocamp. A iniciativa é o resultado da parceria com a Companhia das Letras.
O mundo dos livros raros com seus principais personagens - do passado e de hoje - é retratado nesse filme dirigido por D.W. Young, com produção executiva de Parker Posey e com entrevistas que vão da escritora Fran Lebowitz ao jornalista Gay Talese. "The Booksellers" também reflete sobre o futuro do livro impresso, em conversas com autores, livreiros e leiloeiros. Nas conversas, algumas curiosidades surgem, como as raridades garimpadas por esses profissionais, com histórias divertidas, mostrando a verdadeira obsessão de colecionadores na busca por raridades.
Além de pensar como será o mundo da literatura no futuro, é, ao mesmo tempo, uma forma de celebrar o livro e suas histórias.
O filme foi exibido em festivais no ano passado e chega agora a algumas salas de cinema ao redor do mundo.
O portal O TEMPO, utiliza cookies para armazenar ou recolher informações no seu navegador. A informação normalmente não o identifica diretamente, mas pode dar-lhe uma experiência web mais personalizada. Uma vez que respeitamos o seu direito à privacidade, pode optar por não permitir alguns tipos de cookies. Para mais informações, revise nossa Política de Privacidade.
Definir Cookies
Cookies operacionais/técnicos: São usados para tornar a navegação no site possível, são essenciais e possibilitam a oferta de funcionalidades básicas.
Eles ajudam a registrar como as pessoas usam o nosso site, para que possamos melhorá-lo no futuro. Por exemplo, eles nos dizem quais são as páginas mais populares e como as pessoas navegam pelo nosso site. Usamos cookies analíticos próprios e também do Google Analytics para coletar dados agregados sobre o uso do site.
Os cookies comportamentais e de marketing ajudam a entender seus interesses baseados em como você navega em nosso site. Esses cookies podem ser ativados tanto no nosso website quanto nas plataformas dos nossos parceiros de publicidade, como Facebook, Google e LinkedIn.