Literatura

Fliti abre as portas para o universo das letras

Programação da 2ª edição da Feira Literária de Tiradentes acontece em três espaços da cidade; todas as atividades são gratuitas

Por Fabiano Fonseca
Publicado em 14 de outubro de 2021 | 16:58
 
 
 
normal

Em clima de celebração e amor pelas letras, a 2ª edição da Feira Literária de Tiradentes - Fliti deu a largada nesta quinta-feira (14) levando à cidade histórica uma ampla programação de debates, mesas redondas, lançamento de livros e outras diversas atividades. Confira nesse link a programação completa. 

O evento começou com uma solenidade envolvendo autoridades de Tiradentes e convidados. Idealizadora e organizadora da Fliti, Cristina Figueiredo exaltou a oportunidade de retornar ao município com a bagagem repleta de literatura - em sua visão, um dos maiores pilares para a educação de todos. "Sabemos que o objeto livro é a verdadeira máquina do tempo, capaz de nos transportar por todos os lugares e momentos da história. Inaugurar essa feira diversa, democrática, que comporta diferentes pensamentos e leitores é uma grande alegria. Agora, demos mais um passo para a realização de um sonho", destacou Cristina. 

Convidada da Feira Literária de Tiradentes, a escritora e presidente da Sempre Editora, Laura Medioli - que nesta sexta-feira (15) conversa com o público sobre o livro "Só de Bichos" - também esteve presente na cerimônia de abertura e destacou a vocação de Tiradentes em abrigar atividades culturais. "Tiradentes é um local que respira cultura, recebendo os mais diversos eventos artísticos, e faltava um literário. Cumprimento a todos envolvidos na iniciativa da Fliti; é um prazer estar aqui não só como escritora, mas como parceira também", pontuou.

 

Prefeito de Tiradentes, Nilzio Barbosa, em sua fala, ressaltou a importância da Fliti acontecer na cidade em função das dificuldades enfrentadas pelo município nestes tempos de crise sanitária. "Sofremos muito com a cidade fechada e a Fliti vem preencher um papel fundamental em resgatar as artes, a cultura e o turismo de Tiradentes. A Fliti veio para ficar e estamos muito contentes com mais essa edição do evento, que reabre as portas do município para todos, promovendo um encontro rico e seguro", pontuou Barbosa.

A programação da Feira prossegue com uma série de atividades até o próximo domingo, em três espaços distintos: a Arena Literária, o ônibus-biblioteca (situado no Largo das Mercês) e o Museu da Liturgia. Toda a programação é gratuita.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!