Assista ao vídeo

Grávida, ex-'Malhação' interrompeu carreira para ser faxineira na Europa

Daniela Carvalho, que já está de volta ao Brasil, conta sua experiência na Irlanda: 'Não há demérito. É um trabalho honrado, difícil'

Por Da redação
Publicado em 29 de junho de 2020 | 12:08
 
 
 
normal

Grávida de sete meses, a atriz Daniela Carvalho, 34, que foi protagonista da 18ª temporada de "Malhação", em 2010, ao lado de Bruno Gissoni, compartilhou recentemente vídeos em seu canal do YouTube mostrando como foi sua experiência de trabalho no exterior como faxineira e bartender.

Daniela, que também atuou em outras produções da TV como "Verdades Secretas", além de séries e filmes, deixou a carreira de atriz há dois anos para ir ao exterior juntar dinheiro para um curso de cinema. Viveu em Dublin, na Irlanda, onde foi para aprender inglês e trabalhar. Em seguida, foi para a Colômbia e, finalmente, para os Estados Unidos, de onde retornou ao Brasil no início da pandemia do novo coronavírus.

Em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”, a atriz - que vive atualmente em Itapetininga, interior de São Paulo, onde aguarda a chegada do filho ao lado da mãe e do namorado (o colombiano Juan Diaz, que é administrador) - falou sobre a experiência fora do país e confessou que mudou muito sua visão sobre ‘subempregos’.

“Compartilhei vídeos sobre a faxina na Irlanda, onde morei por oito meses. Fiz intercâmbio lá porque o país permite o estudo da língua ao mesmo tempo em que se trabalha”, contou. “Quando a gente não tem medo de trabalho, vai seguindo e se resolvendo. As pessoas falaram: ‘Meu Deus! Ela está fazendo faxina. Será que está passando fome?’ ou ‘Coitada, tomara que ela se reerga!’. E eu tentei acalmar as pessoas”, explicou.

"Muita gente tem preconceito. Mas é um trabalho honrado, difícil. A gente tem que valorizar. Não é demérito. Hoje em dia valorizo muito. Minha visão em relação a esses subempregos mudou muito. É a realidade da pessoa que sai do país e também a de muitas pessoas do próprio país“, disse.

Daniela contou que descobriu sua gestação ainda enquanto atuava como bartender, já nos Estados Unidos. “Eu achei que estava cansada por conta disso e não dei muita atenção. Mas tinha uma amiga grávida no bar e fui percebendo com mais tempo o atraso na menstruação. Aí de fato descobri que ia ser mamãe”, revelou a artista.

Ela garante que não pretende abandonar a carreira de atriz. “O grande público acha que eu desisti da carreira. O canal no YouTube foi um meio para mostrar como funcionam os testes, os bastidores. Sempre fui a favor de viver experiências que nos transformam em seres humanos melhores. Não tenho medo de me jogar. Quando eu tiver minha neném vamos retomar essa meta de estudar e trabalhar“, disse.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!