Nesta quinta (10), às 19h30, o grupo ‘Les Trois Clés’ finaliza residência artística no Centro Cultural UFMG com a apresentação da cena curta ‘República de Aiag’. Após a encenação haverá um bate-papo com o público. A entrada é gratuita, com classificação livre.

Em cena, Ayün é uma das sobreviventes da República de Aiag, na qual serve de cobaia para a criação de um ser expoente em força e poder. Ela transita em mundos paralelos e é vista como louca por acreditar na existência de uma sociedade em miniatura.  Como tantas outras mulheres da república, ela é alvo de inúmeras experiências laboratoriais, a fim de dar à luz ao cidadão exemplar: modelo de soberania, protótipo de uma raça superior.

A cena nasce de improvisações teatrais realizadas durante o isolamento social, interrogando os efeitos do confinamento, da exclusão e do distanciamento físico. O quadro esboça uma metáfora sobre o poder, a manipulação, a opressão, a fragilidade da vida e um dos temas recorrentes do grupo: o papel da mulher nos estados teocráticos e autoritários.

Les Trois Clés é um grupo que investiga a linguagem cênica aliando o teatro de animação ao circo e à música.

Workshop
A apresentação da cena curta é uma das atividades de encerramento do grupo na residência artística do Centro Cultural UFMG, ao lado do workshop ‘O boneco e o circo – poéticas contemporâneas’, cujas inscrições estão abertas até o dia 10 de novembro. 

Serviço
Cena Curta ‘República de Aiag’
Data: 10 de novembro
Horário: 19h30
Local: auditório do Centro Cultural UFMG (rua Santos Dumont, 174)
Entrada gratuita