Entrevista

Jessika Alves relembra estreia na TV em ‘Malhação’ 2009: 'Um grande início'

Atriz falou sobre a personagem Norma Jean da novela, que será reprisada a partir de maio no Viva, e a recente participação que fez em ‘Gênesis’, da RecordTV

Por Renato Lombardi
Publicado em 20 de abril de 2021 | 17:01
 
 
 
normal

Jessika Alves garante que Norma Jean, a adolescente sonhadora e apaixonada que ela interpretou em “Malhação”, em 2009, “é lembrada até hoje com carinho pelo público”. E por ela também. Afinal, a 16ª temporada da novela infanto-juvenil da Globo - que será reprisada no canal Viva a partir do dia 4 de maio - foi seu primeiro trabalho como atriz, quando ela tinha 17 anos. “Foi um grande início”, comemorou a atriz, hoje com 30 anos. 

A curitibana, que se mudou para o Rio de Janeiro ainda adolescente para estudar teatro e interpretação em busca do sonho de ser atriz, diz que guarda boas recordações do período de gravação de “Malhação”. “Lembro como se fosse hoje! É muito louco como as coisas que nos marcam ficam gravadas. Lembro dos testes, de como recebemos a notícia de ter passado e das primeiras cenas gravadas em Canoa Quebrada (no Ceará, onde parte da história era ambientada)”, contou.

Passados pouco mais de dez anos desde sua estreia na TV, Jessika, recentemente, encarou um novo desafio como atriz: interpretar a primeira vilã da carreira. Ela interpretou a vingativa Shakia na novela bíblica “Gênesis”, da RecordTV. A personagem entrou na quarta fase do folhetim, “Ur dos Caldeus”, e encerrou sua participação na história após cometer muitas maldades. 

“Fazer um personagem complexo como a Shakia é sempre um desafio. E eu quis muito esse desafio, é um presente para um ator ou uma atriz esse tipo de trabalho. A maior questão foi entender as suas dores e achar isso dentro de mim também”, comentou Jessika, afirmando que a personagem também se tornou um marco em sua carreira.

‘Sigo na realização dos meus sonhos e objetivos’

“Gênesis” não foi o primeiro trabalho de Jessika Alves na RecordTV. Na emissora, ela também atuou em “Os Dez Mandamentos” (2016) e “Jesus” (2018). Na Globo, além de “Malhação”, ela participou das novelas  “Insensato Coração” (2011), “Amor Eterno Amor” (2012), “Em Família” (2014) e também foi apresentadora do extinto “TV Globinho”, em 2009.  “Eu amei apresentar a ‘TV Globinho’. Foi uma experiência muito boa e, apesar de não estar focada nisso, eu não descarto a possibilidade de apresentar algo”, revelou a atriz, que também tem vontade de atuar no cinema.

Ao recordar a trajetória profissional, Jessika afirmou: “Não tem nada melhor do que se orgulhar da sua história. E eu tenho muito orgulho da mulher que me tornei e da minha trajetória até aqui. Sempre fui fiel aos meus valores e ao que acreditava. Segui, e sigo até hoje, na realização dos meus sonhos e objetivos.”

Rotina na quarentena e planos

Desde que encerrou sua participação em “Gênesis”, que foi gravada durante a pandemia, Jessika Alves optou por dar uma pausa nos projetos profissionais, pelo menos por enquanto. “No momento estou seguindo com alguns projetos pessoais. A quarentena me deu um estalo e resolvi tirar do papel algumas coisas que ficava sempre postergando”, contou ela. 

O período de confinamento em casa ela define como “um misto de ansiedade e incertezas”. “Mas também teve a parte que compreendi que não tenho controle sobre isso, e esse entendimento faz ficar mais leve. Acompanho as notícias sempre, mas tenho meus limites para não ficar pesado demais”, disse ela, que já tem planos para o pós-pandemia. “Visitar a minha família! Estou morrendo de saudades!”, finalizou a atriz.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!