A banda Lagum lançou na madrugada desta sexta-feira (2) a música "Ninguém me Ensinou" em homenagem ao baterista Breno Braga, mais conhecido como Tio Wilson, que morreu no último mês após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma apresentação da banda em um drive-in em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
"O Tio realizou muitos dos seus sonhos ao nosso lado. E a gente também só realizou os nossos sonhos quando ele chegou na banda", afirma o vocalista Pedro Calais - em referência à letra da canção, que fala sobre um jovem de ''vinte e poucos anos'' com pressa de viver.
Em um trecho da música, ela diz: ''Tenho vinte e tantos planos pra antes dos trinta anos. Alguém diz pra onde vamos, tenho pressa de existir. Me disseram: Calma, mano, cê tem tempo sobrando. Pra errar, e eu tô certo que não vou parar aqui''.
"O Tio sempre falava que gostava muito dessa música, da energia e desse lado rock'n'roll que a Lagum também carrega. Vamos manter isso vivo e, como ele dizia, 'tocar ela com sangue no olho'", recorda baterista da banda, Jorge.
Ao lado de Pedro Calais (voz), Jorge (guitarra), Otávio Cardoso (guitarra) e Chicão Jardim (baixo), Tio Wilson produziu e lançou 25 canções e, antes de partir, deixou várias músicas gravadas para o próximo álbum da banda. A nova música já está disponível nos aplicativos de streaming e o videoclipe também pode ser visto no canal da grupo no YouTube.
O clipe tem áudios e vídeos antigos do músico com os companheiros de banda, além da participação de familiares e amigos."O Tio tinha uma personalidade agregadora e sempre foi muito atencioso com as pessoas, independente do cargo delas. Isso é algo que vamos levar para sempre com a gente", conta Otávio Cardoso, mais conhecido como Zani. "Ele entregava muito amor e carinho sem pedir nada em troca", complementa Chico Jardim.