Inauguração

A menor livraria da cidade será inaugurada no Padre Eustáquio

A Livraria Páginas é um desdobramento da editora de mesmo nome, mas vai ofertar também obras de outras casas

Por Patrícia Cassese
Publicado em 12 de março de 2020 | 20:20
 
 
 
normal

A jornalista e escritora Leida Reis confessa que sempre quis morar em uma livraria. A partir desta sexta-feira, ela realiza o sonho – bem, ao menos em parte. É que a Páginas Editora, na qual ela atua como publisher, inaugura hoje, no Padre Eustáquio, a livraria homônima. Localizado em uma galeria – a Vila Maria –, o negócio tem apenas 12m². “É uma livraria pequenininha, mas a gente promete que vai ser bem aconchegante. E o lugar é supercharmoso”, afiança Leida. 

Um café da manhã e outro à tarde irão marcar o debute, que vai contar com a presença de vários autores. A programação também inclui um sarau poético (às 18h), com Rogério Salgado capitaneando a cena. 

Já no sábado, haverá contação de histórias com Paulo Fernandes e Sterlayni Duarte, ambos autores e ativistas da educação pela literatura, além de bate-papo sobre leitura com a Liga de Autores Mineiros.

Crianças e adultos. Mesmo sendo pequenina, com a própria Leida aponta, a livraria tem um “Cantinho da Imaginação”, destinado às crianças; uma estante de livros do “Mundo Jovem” e outras duas grandes para o acervo adulto, que vai de romance brasileiro e estrangeiro, passando por obras sobre política, sociologia, além dos títulos mais vendidos e, claro, poesia.

“Vamos trabalhar com várias editoras, principalmente as mineiras. E haverá também um sebo”, afirma a escritora. 

O QUÊ.  Inauguração da Livraria Páginas
QUANDO. Das 9h às 20h
ONDE Rua Padre Eustáquio, 2.475, loja 6, Padre Eustáquio
QUANTO. Entrada gratuita

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!