O ator Daniel Dae Kim, conhecido por ter atuado na série "Lost", está com coronavírus. O ator postou um vídeo em seu perfil no Instagram e fez um alerta assustador: inicialmente, não teve sintomas. Ele, que esteve recentemente em Nova York, explicou que sentiu apenas um desconforto na garganta, mas, pelo fato de as notícias do vírus já estarem circulando na mídia, ele próprio resolveu se colocar voluntariamente em quarentena, para repousar. 

Só em um segundo momento começou a sentir dores na região torácica, bem como em outras partes do corpo. E veio a febre alta. Daí, fez o teste em Honolulu,  descobrindo que estava positivo para o vírus. Ele falou em particular aos adolescentes e millenials, implorando que esses acreditem na seriedade da questão. "Se vocês não tomarem cuidado, estarão colocando em risco a vida de milhões de pessoas, incluindo aquelas que amam. Assim, por favor, sigam as regras: auto-isolamento, distância social, parem de tocar a face e, obviamente, lavem as mãos". 

Kim também disse que, de início, hesitou em assumir a positividade. E pontuou que jamais aventou a ideia de ter um tratamento especial, por ser ator. "Acredito que a assistência sanitária é um direito, não um privilégio.  E uma assistência de qualidade. O vírus não faz distinção de raça, gênero, crença religiosa, orientação sexual, se é pobre ou rico, ou imigrante".