Buscando a torcida e o engajamento rápidos, a Band promove uma edição relâmpago de sua competição gastronômica “Masterchef Brasil: A Revanche”, com participantes “pescados” de suas temporadas passadas. Depois de entrar na guerra de audiência dominical, o reality volta a ser exibido às noites de terça-feira, um pouco mais tarde, às 22h45, mas num formato diferente. Desta vez, a temporada terá dez episódios e uma plateia.

“Vai ser uma temporada muito emocionante desde o início porque a gente já conhece todos os personagens. É uma temporada curta, mas de torcida muito rápida”, afirma a apresentadora Ana Paula Padrão. 

O programa vai reunir, em seu episódio de estreia, 20 ex-competidores, e dez já serão eliminados após um duelo. Alguns participantes são queridos do público, como Haila e Helton, da última temporada; outros são polêmicos, como Mirian (4ª temporada) e Cecília (1ª temporada). Nomes que emocionaram o público e o júri também estarão de volta à cozinha. Estefano é um deles. Para quem não se lembra, o ex-serralheiro levou muita gente às lágrimas ao ser eliminado na primeira temporada, e Erick Jacquin ofereceu um emprego a ele. Estefano trabalhou por três anos com o chef francês. Outras histórias como essa serão contadas nesta edição, pois todos os participantes mudaram suas vidas após o “MasterChef”.

Além de Jacquin e Ana Paula, os chefs Paola Carosella e Henrique Fogaça voltam ao júri. “Masterchef Brasil: A Revanche” vai ao ar também na Discovery Home & Health, às sextas-feiras, às 20h30. Na Band, uma reprise será exibida aos domingos, às 20h, no “Masterchef Para Tudo”.