Exposição

Mostra recorda a trajetória do cineasta Mário Gomes

Redação O Tempo

Por CARLOS ANDREI SIQUARA
Publicado em 25 de agosto de 2011 | 18:12
 
 
 
normal

Prestes a completar 82 anos e com uma filmografia composta por 26 produções entre curtas e longas-metragens, o ator e cineasta Mário Gomes declara o desejo de continuar na ativa.

Na exposição "Mário Gomes, Cineasta", que será aberta hoje no Espaço Saber, em Contagem, ele apresenta o seu novo projeto, o personagem humorístico Zé Cabral cuja estreia acontece logo mais com um pocket show.

Assim, no ambiente da mostra que o homenageia com um painel de fotos e uma projeção de trechos do seus filmes, Mário Gomes vai mostrar ao público as peripécias de Zé Cabral. Ele é um repórter caipira, amante de futebol, recém-chegado à capital mineira para cobrir os jogos da Copa de 2014.

"Estão dizendo que ele lembra um pouco o Mazzaropi. Eu estava filmando na Pampulha, próximo à Igreja de São Francisco, interpretando esse papel, quando algumas pessoas de fora vieram e me perguntaram se o Mazzaropi não tinha morrido", narra Mário Gomes.

Entusiasta da sétima arte e das artes cênicas, Gomes recorda com orgulho do passado. Um das passagens lembradas por ele e que são frisadas nesta exposição é o encontro com Pelé, em 1981, quando ele estava produzindo o filme "O Pequeno Craque". "Ah, eu admiro muito o Pelé, foi uma conversa muito boa. Quando vejo a exposição, dá vontade de fazer tudo de novo", completa.

Agenda

O que. Abertura de exposição com pocket show de Mário Gomes
Quando. De hoje a 31/8, das 8h às 20h; sáb das 8h às 17h.
Onde. Espaço do Saber (rua Portugal, 370, Glória, Contagem)
Quanto. R$ 5 (hoje)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!