Quando a quarentena começou, o mundo inteiro se resumia em transmitir e produzir lives – bastava um violão, um microfone e uma caixa de som para que começasse um show. Mas com Anitta não foi exatamente assim. A cantora queria fugir das polêmicas e aproveitar o distanciamento para comer, dormir e, por que não, namorar (já foram dois só neste período de isolamento).

A poderosa até chegou a transmitir para os seus seguidores lives de seus treinos em casa e, recentemente, começou uma série de debates em seu Instagram sobre política. Anitta, que já até virou meme nas redes sociais por não ter o costume de se posicionar, tem tentado mudar esse jogo e se engajar. Ela já discutiu a Medida Provisória (MP) que alterava a cobrança de direitos autorais dos compositores e conseguiu até que o deputado Felipe Carreras (PSB-PE), autor da emenda, voltasse atrás em seu projeto. Na terça (12), Anitta debateu com o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ) sobre a proposta que tramita no Congresso e que dá espaço para a privatização de terras públicas invadidas ilegalmente, como é o caso da Amazônia Legal. Aliás, nesta quinta (14), Anitta participará do debate global ResiliArt, promovido pela Unesco e a Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (Cisac), às 9h, no site da Unesco. A transmissão será aberta para perguntas do público, através deste link.

Mas não só os temas espinhosos e profundos estão absorvendo a cantora. Anitta, que sempre gostou de planejar o futuro, desistiu de tentar prever os próximos acontecimentos. “Estava adorando o fato de não fazer nada, estava uma delícia, mas acho que as pessoas estão precisando de entretenimento e coisas para relaxar. A gente já fez um plano e desfez. Não vou mais ficar perdendo meu tempo. Não vamos saber como o mundo vai se comportar após tudo isso. Vamos ter que acompanhar mesmo as mudanças”, opinou a diva pop durante uma entrevista coletiva realizada ontem (13). 

Mas uma coisa é certa: Anitta tem gostado tanto de trabalhar em um clima mais descontraído em seu lar que pretende levar esse hábito para depois da pandemia da Covid-19. “Infelizmente, estou trabalhando mais na quarentena do que o normal, porque a gente está em casa, e as pessoas pedem tudo, achando que estou sem fazer nada. E, se a gente não faz, falam que (o artista) é mal-educado, não é mais humilde. Isso é desesperador. É babado dar conta. Mas estou achando ótima essa ideia de fazer tudo dentro de casa, gravar meus comerciais, fazer fotos, fazer capa de revista. Espero que minha equipe consiga se adaptar a isso também”, completa. 

E um dos projetos que ela tem desenvolvido em seu isolamento é o programa “Anitta Dentro da Casinha”, que estreia nesta quinta-feira (14) no Multishow e – como o nome sugere – está sendo produzido e gravado de forma remota, dentro de sua própria casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A ideia da atração é trazer material gravado e entradas ao vivo com a cantora diretamente de sua mansão, dançando, cantando, interagindo com o público e conversando virtualmente com convidados.

 

“Nunca tinha pensando que um dia isso poderia acontecer (risos). Mas está sendo ótimo. Eu tenho um terceiro andar na minha casa que usava para ensaiar meus shows com meus bailarinos todos. É um espaço bem grande, super cabe um programa de TV ali. Até devia se chamar ‘perrengue na casinha’. É um tal de desce e sobe escada, pinta parede. Para cada quadro, tem que gravar, posicionar as câmeras, tirar os áudios, enviar os arquivos... até emagreci”, revela. 

A sugestão do programa veio da própria cantora, que, inicialmente, queria fugir das lives. “O Multishow entrou em contato comigo para fazer uma live, mas achei que isso já estava muito batido. Queria um programa de entretenimento mesmo ao vivo. Eu falei, há dois meses quase, que não faria live porque ainda não tinha encontrado o formato certo”, conta. 

Multifunções
Para a gravação do programa, Anitta assumiu diversas funções: apresentadora, produtora e figurinista. Até mesmo a estrutura e o cenário tiveram dedo da estrela. “Está sendo uma doideira. Já me arrependi várias vezes porque é muita coisa para fazer. Mas está sendo um trabalho ‘babadeiro’. Não consigo fazer 100% de tudo. Tem coisa que é muito técnica. Mas a maioria das coisas eu fiz sozinha, e, quando precisa ajustar alguma coisa, vem alguém da Multishow, totalmente equipado de máscara, luvas e essas coisas, mas nem cruza comigo. Minha casa é muito grande, então tenho essa sorte. A pessoa vai, monta, depois eu apareço lá e recebo as instruções por celular, e o povo que está aqui em casa mesmo me ajuda”, explicou Anitta.

Além da cantora, estão vivendo na sua casa os seus amigos Larissa e Rômulo, além do influencer Gui Araújo, que vem sendo apontado como novo affair da cantora. “Eu não tenho namorado; é uma coisa indefinida, não sei falar, não sei nomes, gente, não me peçam rótulos. Mas tem uma pessoa chamada Gui. Agora o que é, onde se alimenta e do que vive não sabemos”, brincou. 

Trabalhando com uma equipe limitada dentro de casa, Anitta afirmou que pretende continuar lidando com o baixo orçamento mesmo após a quarentena. “Sou a rainha de cortar orçamentos. Já sei trabalhar com isso. O povo que lute, porque depois vou falar ‘na quarentena, fiz tudo isso sozinha’. Para que precisa colocar uma equipe tão grande?”, questiona. 

Apesar de ser ativa nas redes sociais em várias lives com os seus amigos, o programa ainda não tem nenhum convidado confirmado. “Estou contando com a sorte de Deus e da internet boa na casa das pessoas”, revelou. 

Lives sobre política
Apesar de o programa não falar sobre política, Anitta continuará transmitindo semanalmente lives em suas redes sociais sobre o assunto. Além das transmissões sobre a MP dos direitos autorais e sobre a Amazônia, recentemente ela conversou com a youtuber e comentarista da CNN Brasil Gabriela Prioli.

“Está essa preocupação com o coronavírus e com a política do Brasil. Se você não tiver alguma coisa para te desligar um pouco em algum momento, você fica paranoico. Mas as minhas lives de política vão continuar. Acho que o Brasil está precisando muito, neste momento, que o povo em geral se interesse em entender pelo menos o básico para saber que a gente pode ter nossa voz ativa e mudar as coisas”, destacou a poderosa lembrando que o tema não estará presente em “Anitta Dentro da Casinha”.

“O foco é divertir, dar risada, música, que é o foco do canal (Multishow). Não é politizado no sentido de trazer coisas mais sérias. Até porque uma questão política dessa a gente leva tempo pra debater”, completou a cantora. 

“Vai Anitta”, da Netflix
Sobre a 2ª temporada da série “Vai Anitta”, da Netflix, a cantora afirmou que em breve terá novidades. “Vai sair! Na semana passada, a gente fez a primeira análise de edição. Como sempre, eu mandei fazer tudo de novo, porque nunca estou satisfeita. Aí vai vir um novo corte para eu aprovar”, afirmou. 

Programe-se

Anitta Dentro da Casinha

Onde: Multishow

Quando: Todas as quintas-feiras, às 23h