Com a promessa de lançar 30 produções nacionais – entre filmes, séries e especiais – até 2020, a Netflix já divulgou parcerias com nomes como Fábio Porchat, Maisa Silva, Selton Mello e Thalita Rebouças. Entre essas produções está também a primeira série de suspense na linha “I see dead people”, com fantasmas vindos de outra época e dimensão. Trata-se de “Spectros”, que estava programada para estrear este ano, mas deve ficar para 2020.

Aposta da plataforma de streaming no mercado internacional, a série tem como criador Doug Petrie, que supervisiona o roteiro e dirige a atração. Petrie foi roteirista e diretor de “Buffy: A Caça Vampiros” e assina roteiros de séries com “The 4400”, “American Horrer Stories: Coven”, “Angel” e “Tru Calling”. Seus trabalhos incluem ainda “CSI” e “Pushing Daisies”.

O currículo de Petrie reflete bem os elementos que prometem fazer de “Spectros” uma série para cair no gosto do público jovem. Deve trazer o sobrenatural e o mistério de “The 4400”, com os fantasmas de “American Horror Story”, o realismo fantástico de “Pushing Daisies” e a pegada teen das duas séries de vampiro e de “Tru Calling”.

“‘Spectros’ é a primeira série da Netflix no Brasil com esse viés do realismo fantástico”, diz o produtor Roberto D’Avila, da Moonshot Pictures – que também produz “Sessão de Terapia” para a Globoplay. “Ela tem como cenário o bairro da Liberdade, em São Paulo, e traz fantasmas e mistérios”, revela o produtor, que destaca o ineditismo do tema em uma produção nacional. “Esse é um gênero que se faz lá fora e o Brasil não tem tradição. Estamos curiosos para ver como o público vai reagir”, afirma D’Avila.

Histórias japonesas

O thriller sobrenatural vai misturar folclore brasileiro com histórias japonesas de terror. A série vai colocar os cinco protagonistas jovens em contato com lendas centenárias, há muito tempo esquecidas, do bairro paulistano da Liberdade, ocupado pela comunidade japonesa. Na trama, os jovens são levados para uma realidade alternativa no começo do século XX, entre fantasmas e espíritos que estão invadindo os dias atuais.

O elenco tem Danilo Mesquita (da novela “Segundo Sol”), Enzo Barone, Claudia Okuno, Pedro Carvalho e Mariana Sena. O cardápio da Netflix já conta com séries como “3%”, “Samatha!”, “Coisa Mais Linda”, “Sintonia”, “O Mecanismo” e “O Escolhido”, entre outras produções.