Cerca de quatro anos depois do lançamento de “De Lá Não Ando Só”, o terceiro e mais recente trabalho de estúdio de sua banda, Transmissor, o multi-instrumentista e vocalista mineiro Thiago Corrêa (ex-Diesel) tira do forno sua primeira bolacha solo, “A Solidão É o Fio”.

Este primeiro rebento conta com dez temas, que começaram a ser criados há 12 anos. Mas somente agora é que Corrêa achou uma brecha em sua agenda – ele também é produtor musical e dono do estúdio Frango no Bafo, juntamente com Henrique Matheus – para gravar as faixas e soltá-las nas plataformas digitais.

“Esse disco é como uma retrospectiva, uma visita do meu trabalho de anos. A canção ‘A Solidão É o Fio’, que fala um pouco desse momento de paz, de estar sozinho, de se encontrar consigo mesmo e conectar com uma verdade interior, acabou dando nome ao álbum. Queria me aproximar da minha história de novo”, relata Corrêa.

Em 2019, ele espera divulgar bastante esse trabalho, além de já iniciar o processo de composição para um segundo álbum. “Também quero fazer projetos diferentes, com pessoas diferentes, e me relacionar artisticamente com minha cidade e as pessoas daqui”, completa o compositor mineiro.