Autora consagrada na TV e no teatro, a dramaturga Maria Adelaide Amaral fala sobre sua experiência na dramaturgia em uma live - a primeira que ela participa durante a pandemia - nesta quarta-feira (30), às 21h, com a roteirista Marta Nehring. O encontro online faz parte da agenda de eventos do BrPlot - Encontro de Roteiristas, que inicia a programação do BrLab, uma espécie de laboratório anual destinado a futuros filmes em fase de desenvolvimento e que acontecerá em novembro. A transmissão da live desta quarta acontece pelo site do BrLab.
Portuguesa radicada no Brasil há mais de seis décadas, Maria Adelaide é autora de clássicos da TV nacional, como as novelas “Meu Bem, Meu Mal”, “Anjo Mau” e “A Próxima Vítima” e as minisséries “A Muralha”, “Os Maias”, “JK” e “A Casa das Sete Mulheres”. Entre as obras que escreveu para o teatro, a dramaturga estreou com “A Resistência”, em 1975, e suas mais recentes investidas foram os espetáculos “Tarsila”, “Mademoiselle Chanel” e “Frida y Diego”, este último de 2014.
O BrPlot - Encontro de Roteiristas começa nesta quarta e segue com uma programação até 28 de outubro, que inclui convidados como o diretor e roteirista Jorge Furtado, o roteirista Alexandre Machado, a atriz e escritora Maria Ribeiro, os diretores Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e os escritores Marcelo Rubens Paiva e Ana Paula Maia.