Cinema

Morre Lorraine Warren, paranormal que inspirou franquia 'Invocação do Mal'

A investigadora paranormal esteve envolvida em casos famosos que também viraram filmes como Annabelle e Terror em Amityville

Por Da redação
Publicado em 19 de abril de 2019 | 15:12
 
 
 
normal

No dia da estreia nos cinemas brasileiros de “A Maldição da Chorona”, morreu nos Estados Unidos a paranormal Lorraine Warren, aos 92 anos, que inspirou toda a franquia de terror “Invocação do Mal” - que rendeu ainda os filmes “Annabelle” e “A Freira”. Este novo filme, dos produtores de “Invocação do Mal”, também é ambientado no universo criado a partir das histórias desta senhora e de seu marido Ed, morto em 2006.

O neto de Lorraine deu a notícia da morte via Twitter. Na rede social, ele escreveu: “Ontem à noite minha avó Lorraine Warren silenciosamente e pacificamente nos deixou para se juntar ao seu amado Ed. Ela estava feliz e sorriu até o fim. Ela era meu anjo e minha heroína e fará muita falta. Por favor, juntem-se a nós para celebrar sua vida e honrar sua bela alma. Lembre-se de valorizar aqueles que você ama enquanto puder. Obrigado e que Deus abençoe a todos vocês.”

Lorraine e Ed atuaram como investigadores de atividades paranormais e estiveram envolvidos em vários casos famosos como as assombrações de Amityville e os os casos de Annabelle, Perron e do fantasma de Enfield. Todos eles adaptados para o cinema.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!