Vingativa!

Mulher quebra obra na frente de Romero Britto: 'nunca ofenda meu funcionário'

Ela estaria indignada com o artista plástico brasileiro após ele ter destratado seus empregados em um restaurante nos EUA; assista

Por Da redação
Publicado em 14 de agosto de 2020 | 08:31
 
 
 
normal

O artista plástico brasileiro Romero Britto virou assunto nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira (14). Reconhecido por seu estilo pop - suas obras já ganharam o mundo e percorreram mais de 100 países -, Britto chegou aos trending topics do Twitter por um motivo bem menos nobre. Durante uma noite de autógrafos em Miami, ele foi alvo da indignação de uma mulher. A ação foi toda filmada e viralizou.

A filmagem compartilhada por Faye Pindell, uma funcionária da galeria de Britto em Miami, Flórida, em sua conta no TikTok, captura o momento em que a mulher se revolta e joga uma peça do artista, avaliada em US$ 360 (R$ 1.932, na cotação atual), no chão e grita: "Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca".

Segundo informações, o pintor teria ido até o restaurante da mulher com um amigo e maltratado seus funcionários. O artista até tentou segurar a obra no momento em que a mulher o jogou ao chão, mas não conseguiu. Após isso, o artista seguiu sem reação. Procurado, Romero Britto não comentou sobre o caso até o momento desta publicação.

Assista:

Na gravação, a empresária grita para o artista: "Eu exijo que você nunca vá ao meu restaurante e ofenda minha equipe. Eu te respeitava como artista". Em seguida, joga a peça no chão, para surpresa de Britto e todos os presentes.

O vídeo viralizou e as reações foram das mais bem humoradas. Confira: 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!