Novo integrante

Mumuzinho sobre estreia no 'The Voice Kids': 'Levarei minha alegria e carinho'

Cantor substitui Claudia Leitte na fase final do reality; a partir deste domingo (20), programa será ao vivo

Por Renato Lombardi
Publicado em 19 de setembro de 2020 | 07:00
 
 
 
normal

Estar diante das câmeras é algo que Mumuzinho tira de letra - ele venceu a edição 2018 do quadro “Show dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”, e, no começo deste ano, dividiu a apresentação do programa musical “Só Toca Top” com Ludmilla. Agora, ele se prepara para uma nova estreia: ele vai ocupar uma das cadeiras de técnico do “The Voice Brasil”, a partir deste domingo (20). O cantor entra na reta final da quinta temporada do programa, no lugar de Claudia Leitte, que anunciou na semana passada a saída da atração. 

Mumuzinho, que se junta a Carlinhos Brown e as irmãs Simone e Simaria no time de técnicos, celebrou o convite para participar do reality, que a partir deste domingo será ao vivo. “Assim que recebi o convite, topei na hora. O 'The Voice Kids' é um programa maravilhoso que a família brasileira acolheu com muito carinho, me sinto privilegiado em integrar esse timaço nessa reta final”, contou. “A cada novo desafio, cresço como pessoa e evoluo como artista. Me entrego de todo coração”, vibrou o artista de 36 anos.

No “The Voice Kids”, ele vai assumir o time formado por Claudinha na primeira parte do programa, exibida no começo do ano. Mumuzinho revelou quais conselhos recebeu no início da carreira e que vai repassar para a criançada do seu grupo: “Acredite nos seus sonhos, acho que esse é o principal. Outro conselho que recebi e que fez todo sentido, é estar preparado para viver as dificuldades e para os ‘nãos’ da vida, isso te fará mais forte”.

Questionado sobre o que o público pode esperar de sua passagem pelo reality musical, ele afirmou:  “Pode esperar um Mumuzinho fazendo jus ao time Claudia Leitte!”.  “Levarei toda a minha alegria e carinho para o público e, é claro, quero contribuir ao máximo com o time, dando dicas e conselhos que considero importantes para a evolução e apresentação das crianças”, garantiu o cantor.

Leveza e alegria no ar

Mumuzinho também comentou sobre o momento atípico que o mundo passa por causa da pandemia do novo coronavírus. Para ele, os artistas têm o privilégio e o dom de “levar um pouco de alegria para a casa das pessoas, seja através da nossa música, ou da arte de cada um”. “Precisamos tentar deixar os nossos dias mais leves e acho que o 'The Voice Kids' tem esse poder. É um programa lindo, emocionante e superdivertido”, disse ele.

O artista, que em abril foi diagnosticado com Covid-19 e chegou a ficar internado em um hospital do Rio de Janeiro, que a pandemia também nos faz refletir sobre “como a vida é um sopro, passageira, e precisamos encher nossos corações de amor e empatia”. “Além disso, precisamos ter fé que dias melhores virão. Eu sempre tive fé, sempre acreditei que iria me recuperar da Covid-19. Eu tenho uma música chamada ‘Mantra’, que fala: ‘Eu quero, eu posso, eu luto / Eu vou na fé sem desistir / E eu vou conseguir’. E esse é meu lema de vida”, finalizou o Mumuzinho.  

 As fases finais do “The Voice Kids”    

- Eliminatória: Neste domingo e no próximo (dia 27), o público ajuda a escolher quais crianças de cada time seguem na disputa. A cada programa, quatro crianças de cada time se apresentam - no total, 12 a cada fim de semana. O público salva uma, através de votação no site do Gshow, e o técnico escolhe mais uma para continuar na disputa.      

 - Semifinal: no dia 4 de outubro, 12 crianças cantam e três passam para a grande final, uma de cada time.    

- Final: cada time terá um representante, que fará shows especiais na grande final, marcada para o dia 11 de outubro. O grande vencedor será conhecido, ao vivo, através da escolha exclusiva do público.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!