Música instrumental

Músico Roberto Bittar leva seu projeto 'Siga o Sax' para a praça da Liberdade

O mineiro se apresenta neste domingo, a partir das 10h, no espaço público que é o epicentro do Circuito Cultural e Turístico Liberdade

Por Da Redação
Publicado em 25 de julho de 2021 | 10:00
 
 
 
normal

O saxofonista mineiro Roberto Bittar faz neste domingo (25), mais uma apresentação do seu projeto "Siga o Sax", criado pelo próprio instrumentista com o objetivo de levar boa música gratuitamente a um público mais amplo e, num escopo maior, a incentivar a música instrumental.

Reconhecido como artista de rua, Bittar tem aproveitado a flexibilização da pandemia do novo coronavírus e a consequente reabertura dos espaços públicos da capital mineira (como praças e parques) para dar prosseguimento à sua iniciativa.

Atualmente, o "Siga o Sax" é apresentado aos domingos, das 10 às 12h, em pontos da praça da Liberdade como o entorno do coreto. No repertório, ele apresenta sucessos nacionais e internacionais de várias décadas, como os anos 60, 70 e 80. São músicas que já estão tatuadas na memória afetiva do público, como "Wave", de Tom Jobim; "Travessia", de Milton Nascimento, "Eu Sei Que Vou te Amar",  de Jobim e Vinícius de Morais; "Um Dia de Domingo", de Michael Sullivan e Paulo Massadas, sucesso nas vozes de Tim Maia e Gal Costa (em duo), ou "Sweet Caroline", de Neil Diamond, sucesso na voz dele e de Elvis Presley. Roberto não esconde a satisfação ao ver os transeuntes serem atraídos pela música e, não raro, até mesmo dançarem, embalados.

Como tantos músicos independentes, ele conta que, no início da pandemia do novo coronavírus, viu sua agenda minguar (também se apresenta em festas, serenatas e até mesmo em velórios, como uma forma que os parentes encontram para se despedir de um ente querido). Agora, torce para que a flexibilização siga adiante. Vale dizer que, para a apresentação deste domingo, não há cobrança de couvert.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!