Velório

Músicos organizam roda de samba em homenagem a Beth Carvalho

'Virei Zeca Pagodinho por causa da Beth', afirma cantor

Por Agência Estado
Publicado em 01 de maio de 2019 | 17:54
 
 
 
normal

Músicos e fãs de Beth Carvalho organizaram uma roda de samba em homenagem à cantora durante o velório que aconteceu ao longo desta quarta (1º), na sede do clube Botafogo de Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro.

O corpo foi velado no salão nobre do clube de futebol, que tinha em Beth uma torcedora entusiasmada, chegando a gravar músicas de apoio ao time. Parentes, amigos e colegas de profissão estiveram presentes na despedida, embalada por canções que fizeram sucesso na voz da sambista.

Emocionado, o cantor e compositor Zeca Pagodinho lembrou que a parceria com Beth Carvalho o fez ganhar fama. "Muita gente ela botou pra cima. Eu costumo brincar que era só um compositor, e virei Zeca Pagodinho por causa da Beth", contou. "Uma guerreira, uma pessoa que venceu muitos tabus. É uma grande perda", afirmou o cantor Dudu Nobre.

Beth Carvalho morreu ontem às 17h33, aos 72 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, também no Rio de Janeiro, onde estava internada desde o dia 8 de janeiro. A artista foi vítima de infecção generalizada (também conhecida como septicemia), segundo nota divulgada pela unidade de saúde.

Em seguida, o corpo da cantora foi levado em cortejo para cremação no cemitério do Caju, bairro da região central do Rio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!