Quatro espermatozóides interpretados por Fábio Porchat, Gabriel Louchard, Gabriel Godoy e Raphael Logam conversam animadamente quando, de repente, se deparam com um óvulo (papel da atriz Giselle Batista).

É com essa metáfora que começa a segunda temporada da série "Homens?", que estreia hoje (14), às 22h, no Comedy Central. Na nova leva de episódios os amigos Gustavo (Godoy), Pedrinho (Logam), Pedro (Louchard) e Alexandre (Porchat) vão lidar com os desdobramentos da gravidez de Natasha (Giselle), que se relacionou com todos na primeira temporada.

“O interessante é que de uma primeira para uma segunda temporada só passou um dia e não um ano como costuma acontecer. Eles descobriram a gravidez e esse é o gancho para a sequência. Por isso, os personagens não podiam mudar tanto em termos de personalidade, amadurecimento”, explica Fábio Porchat que, além de um dos protagonistas, é o criador da produção que também estará disponível em streaming na Amazon Prime Video.

 

Temas como aborto, traição, preconceito,  relacionamento aberto e machismo estão presentes no roteiro. Porchat ressalta que a temática machista está mais em destaque, sobretudo, por conta de seu personagem que ganhou a companhia do pai, interpretado pelo ator Paulo Reis, e de Gael (Yuri Marçal), um jovem de 20 e poucos anos que aluga um quarto na casa do publicitário. “É interessante que você vai ver o machismo sob o viés de várias gerações. A do pai, a do Alexandre, meu personagem, que tem entre 35 e 40 anos, e a do Gael”, analisa. 

Aliás, Alexandre continua tendo a companhia inseparável de seu pênis, numa performance divertidíssima de Rafael Portugal. O humorista e ator, que é companheiro de Fábio Porchat também no Porta dos Fundos, é só elogios ao colega. “Parece que é chover no molhado, mas, além do talento, o Fábio é um cara de uma generosidade enorme. É muito engraçado interpretar o pênis dele porque eu dou palpites, faço críticas. A parceria é bacana”, celebra. 

O elenco ainda conta com Miá Mello, Lorena Comparato e Gisele Fróes.